Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A ditadura do corpo perfeito

Não se deixe levar pelo que definem de corpo. Corpo em sua essência vai muito além da forma física. Cuida da sua saúde, sinta-se bem e pratique o auto amor.

Por Saliza Serodio

26/02/2021 às 15h24 - Atualizada 26/02/2021 às 15h24

Não é de hoje que sociedade e mídia nos impõe o corpo ideal. Aquele sem nenhuma gordurinha extra, com a pele lisa sem celulite ou estrias e, de preferência sem nenhuma mancha, mesmo aquelas causadas por algo marcante na sua vida.

A verdade é que os corpos ideais mudam a cada década e sabemos que nunca vamos convencer quem nos veja pessoalmente.

Você já parou para pensar que seu corpo é o seu templo, sua morada? Que é ele que conta a sua história e guarda os momentos que já passou? É através do nosso corpo, da nossa imagem que comunicamos ao mundo a nossa essência, portanto não a perca.

Você não precisa ter o corpo “ideal”, você precisa de saúde. Saúde para viver em paz, para ter disposição, qualidade de vida e aproveitar todos os momentos que a vida ainda pode te proporcionar.

O que você faz para cuidar da sua saúde? Se liga na série do “Você sabia” e reflita no seu corpo tudo o que a sua saúde pode te proporcionar:

 1. Você sabia?

Dançar melhora o sistema cardiovascular, favorecendo a respiração correta e estimulando o cérebro, melhorando nossa memória.

 

2. Você sabia?

Banho gelado faz muito bem para o corpo, afinal estimula a atenção e o foco, auxiliando ainda no sono e melhora da imunidade.

O conteúdo continua após o anúncio

3. Você sabia?

Café com canela tem efeito antienvelhecimento, pois são repletos de antioxidantes, o que reforça a defesa de nossas células saudáveis. Mas não vale colocar açúcar, hein?

 

 

4. Você sabia?

Todos os aparelhos eletrônicos devem ser desligados antes de dormir. A luz emitida bloqueia a liberação de melatonina, hormônio responsável por avisar ao corpo que é hora de dormir e faz com que você descanse de maneira eficiente.

5. Você sabia?

O sistema imunológico é estimulado ao sorrir, pois liberamos endorfinas, o que reduz o estresse.

 

 

 

Se ame, se cuide. O autoamor é a melhor maneira de transmitir coisas boas ao mundo. E lembre-se que corpo tem um significado bem maior do que te dizem por aí.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia