Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Ano novo, práticas novas

Chegou um novo ano e com ele aquela lista de práticas novas e promessas que fazemos e muitas vezes não cumprimos. Hoje vou te ajudar a colocar em prática e fazer um 2021 diferente.

Por Saliza Serodio

08/01/2021 às 17h50 - Atualizada 08/01/2021 às 17h50

Começou mais um ano e com ele aquela lista de planos e promessas que fazemos. Sabendo disso, vim te ajudar a iniciar atitudes que a maioria das pessoas coloca no planejamento e acaba deixando sempre para depois.

 

1 – Iniciar atividade física:

Não tem milagre, para se tornar um hábito tem que fazer com frequência. Qual a frequência possível para você? 3 vezes por semana? Então siga nesse ritmo, busque uma atividade que você goste e mexa o corpo. Hoje há alguns aplicativos para orientar nossos treinos e que duram em torno de 10 minutos. Comece devagar, com pouco tempo, algumas vezes por semana e vá intensificando aos poucos.

2 – Melhorar alimentação:

Minha dica é, comece pelo que você já sabe que é bom: beber bastante água, comer frutas e legumes, evitar doces e frituras. Conseguiu? Busque ajuda de um profissional, ele vai te guiar em relação aos horários, quantidades e melhor maneira de consumir cada alimento.

O conteúdo continua após o anúncio

3 – Ler mais:

Como tudo na vida, leitura é hábito e você precisa de rotina para que se torne algo natural. Crie metas possíveis de serem cumpridas, como por exemplo, ler 2 páginas por dia ou estipular até qual dia você deverá finalizar um capítulo. Dessa forma você estabelece um compromisso com você mesmo até que vire algo frequente e rotineiro na sua vida.

4 – Guardar dinheiro:

Essa é uma meta desejada pela maioria das pessoas, mas que costuma ir por água abaixo já no primeiro mês. Não foque em valor, mas sim em porcentagem, ou seja, reserve um percentual do que você ganha para que seja automaticamente depositado em uma conta específica para reserva ou até mesmo um investimento.

5 – Tempo para me cuidar:

Você já parou para pensar que quando estamos bem com a gente mesmo somos pessoas melhores para nosso filhos, cônjuges e amigos? Entenda a importância do autocuidado e comece a colocar em prática. Você pode fazer um passeio que você goste, pode cuidar dos cabelos e das unhas, fazer um procedimento estético ou até mesmo reservar um tempo para meditação ou banho mais demorado. O importante é que o momento seja seu, com algo que você goste e que vá renovar suas energias.

Para toda meta devemos ter um planejamento, que seja possível e deixe nossos dias mais leves. Busque o que te faz bem e tudo aquilo que faz sentido para você. Se preocupe em ser alguém melhor e deixe frutos no mundo. Vamos colocar em prática tudo o que programamos para 2021?

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia