Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Você conhece os benefícios da limpeza de pele?

Se você utiliza maquiagem todos os dias ou possui uma pele muito oleosa, saiba que está na hora de intensificar os cuidados. O primeiro passo é buscar um bom profissional para avaliar seu rosto, entender o seu tipo de pele e realizar uma limpeza de pele.

Por Saliza Serodio

07/04/2021 às 15h13 - Atualizada 07/04/2021 às 15h14

Todo mundo tem uma queixa em relação à pele do rosto, uns mais outros menos. Se você utiliza maquiagem todos os dias ou possui uma pele muito oleosa, saiba que está na hora de intensificar os cuidados. O primeiro passo é buscar um bom profissional para avaliar seu rosto, entender o seu tipo de pele e realizar uma limpeza de pele.

Com a pele suja, os poros ficam obstruídos e não conseguimos penetração dos cosméticos que utilizamos em casa. Assim, não desfrutamos dos seus benefícios. A limpeza de pele profissional é a solução ideal para cuidar de maneira profunda da sua pele.

E você sabe como funciona uma?

1 – Higienização

Para começar a pele é higienizada com sabonete específico e, em seguida, esfoliada, para que a camada de células mortas seja removida, deixando a pele mais fina e receptível.

2 – Laser

O laser frio pode ser utilizado para aumentar a hidratação da pele ativar o sistema de defesa para amenizar os efeitos de vermelhidão ocasionados no momento da extração.

3 – Pré extração

Uma máscara com ativos emolientes e colocada sobre a pele para que os poros fiquem amolecidos e dilatados, facilitando a remoção dos cravox.

4 – Extração

A extração pode ser realizada de maneira manual ou com equipamentos específicos para a remoção dos cravos. A forma manual é a mais segura e menos dolorida. Deve ser feita com cuidado e delicadeza.

5 – Tônico + alta frequência

O tônico é utilizado na sequência para restabelecer o pH da pele e a alta frequência, aparelho de ondas com efeito bactericida, fungicida, oxigenante e estimulante da circulação.

6 – Máscara

Utiliza-se uma máscara específica para o tipo de pele, podendo ser calmante, oxigenante, revitalizante, entre muitas outras variedades.

7 – Filtro solar

Por último e muito importante vem o uso do protetor solar. As luzes do dia a dia, como do sol e lâmpadas, é altamente prejudicial para nossa pele e principalmente a do rosto.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Você pode ainda aumentar seus cuidados faciais ingerindo alimentos que possuem benefícios para a sua pele, são eles:

1 – Couve:

tem grande propriedade antioxidante, ajudando a reduzir a hiperpigmentação da pele e estimulando a produção de colágeno e renovação celular.

 

2 – Batata doce:

rica em betacaroteno que contem retinol, ativo derivado da vitamina A, Conhecido por combater a acne e reduzir rugas e marcas de expressão.

3 – Limão:

age como adstringente natural capaz de conferir firmeza e clarear a pele. Capaz de aumentar a produção de colágeno, combater os radicais livres e reduzir cicatrizes de acne.

 

 

 

Não se esqueça de beber bastante água para hidratar a pele e todo o corpo.  Use filtro solar diariamente, nunca durma com maquiagem e respeite o tempo e a frequência do uso dos produtos.

Busque um profissional para entender o seu tipo de pele e os cuidados necessários com ela. Até a próxima com mais informações.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia