Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

A imagem que você transmite é a que gostaria de passar?

Seguir um estilo não é seguir tendências de moda, mas sim usar a sua essência a seu favor para que uma boa imagem seja transmitida.

Por Saliza Serodio

01/12/2020 às 17h21 - Atualizada 01/12/2020 às 17h21

A imagem pessoal representa não só a nossa essência, mas também o que que queremos que as outras pessoas pensem de nós. Passamos uma imagem através da forma como nos portamos, como nos vestimos e falamos. E, se queremos gerar uma imagem de respeito, precisamos cuidar dessa imagem, afinal, toda imagem transmite algo e você será lembrado por ela.

A maneira como você gesticula, a roupa que você veste, a maneira como você anda e até mesmo seus hábitos e crenças falam muito sobre você. Assim, podemos entender que muitas vezes não temos os resultados que esperamos porque não nos posicionamos da maneira necessária. É preciso modificar nosso relacionamento com as pessoas. Isso não quer dizer mudar quem você é na sua essência, mas sim melhorar sua maneira de agir para que os resultados sejam melhores.

Dizemos que “a primeira impressão é a que fica”, o que é absolutamente verdade, pois nunca mais você terá outra chance de causar uma boa primeira impressão. Trabalhe o seu autoconhecimento e você ficará mais consciente de quem você é e o que quer transmitir.

Uma boa maneira de trabalhar a sua imagem é através da roupa que você usa e como o seu estilo influência na mensagem que você quer passar. Segundo Tânia Cabido, que trabalha com moda há 5 anos, é importante sempre buscar novos caminhos e sonhos. Acredita que o ‘estar bem’ faz diferença no nosso dia-a-dia, “o fator autoconfiança é unir o conforto de uma peça ao seu estilo e à sua imagem”, transformando sua vida externa e também internamente.

O conteúdo continua após o anúncio

2021

Para 2021 podemos esperar muita cor, como cita Tânia, tons de laranja, verde, azul, rosa e vermelho estarão em alta. Os tons pastéis também vem com tudo para contrastar com as tonalidades fortes.

Mas não esqueça de focar no seu estilo com conforto e sem perder a sua identidade.

Conheça os estilos:

1 – Romântico: estilo definido por saias rodadas, babados, cores claras, rendas e pérolas.

2 – Clássico: preferem cores neutras e roupas mais formais.

3 – Elegante: as donas desse estilo aparentam estar sempre bem vestidas mesmo com as roupas mais simples.

4 – Casual: são mais básicas, para usar estampas dão preferência para listras e xadrez, que estão sempre em alta.

5 – Sexy: esse estilo gosta de destacar o corpo, com decotes e fendas e roupas mais justas.

6 – Criativo: adora uma mistura e bastante estampa.

7 – Moderno: caracterizado por roupas consideradas diferentes, com assimetria e contraste de cores.

Gostou? Estar na moda é se sentir bem, confiante e transmitindo a imagem mais verdadeira sobre você.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia