Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Por que cuidar do assoalho pélvico na gestação

Por Jeanne Carvalho

20/12/2021 às 10h39 - Atualizada 19/12/2021 às 21h55

Você provavelmente nunca pensou sobre isso, mas todos nos sentimos mais confortáveis ​​em uma casa com piso reto, porque um piso flácido e torto pode nos derrubar enquanto caminhamos ou sentamos, certo? Bem, assim como o chão de sua casa, o equilíbrio do assoalho pélvico melhora o alinhamento de todo o corpo. E, finalmente, alinhamento é igual a conforto e facilidade durante a gravidez e o parto.

O posicionamento fetal começa agora. Alinhar e equilibrar sua anatomia do assoalho pélvico agora significa que seu bebê terá uma configuração simétrica a partir da qual se enrolar e se mover para uma boa posição de nascimento.

Entendendo a estrutura

A pelve óssea contém em si a pelve de tecido mole, que é composta tanto do assoalho pélvico quanto dos ligamentos uterino e pélvico. O tecido mole da pelve está em equilíbrio quando não está muito tenso, nem muito solto, nem muito torcido. Isso ajuda as articulações da pelve óssea a se moverem sem dor.

Por que exercícios pélvicos?

Os exercícios para o assoalho pélvico são comumente recomendados durante a gravidez e o pós-parto. É um método específico de despertar e fortalecer os músculos que circundam a vagina. Esses músculos costumam ser chamados coletivamente de assoalho pélvico.

O que fazer

O conteúdo continua após o anúncio

Em vez de nos concentrarmos apenas na força, queremos adicionar flexibilidade para uma elasticidade viva – muito parecido com a frase, “o salgueiro flexível se curva, mas o carvalho poderoso se quebra”.

Apoie o assoalho pélvico da frente para trás com estes exercícios:

  • Alongamento da panturrilha
  • Exercício de Kegel
  • Apertar uma bola
  • Agachamentos

Quer se preparar para ter uma gravidez sem dor e livre de incômodos provenientes da fraqueza do assoalho pélvico como incontinência urinária? Aprender mais sobre cada exercício e fazer em casa ou na academia?

Venha agendar um horário com nossa fisioterapeuta e tenha uma gravidez com mais autoestima e saúde.

Acesse www.neonascer.com.br ou ligue 32 3321 6967

Para aprender mais sobre exercícios durante a gravidez siga meu instagram @jeannegcarvalho

 

Jeanne Carvalho

Jeanne Carvalho

Fisioterapeuta, acupunturista. Saúde da mulher e assistência humanizada ao nascimento. Cuidados do pré-natal ao pós-parto. Siga meu instagram.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia