Ícone do site Tribuna de Minas

Portões escancarados

PUBLICIDADE

A escalação dos quatro jogadores argentinos “britânicos” para o jogo Brasil x Argentina pelas eliminatórios da Copa FIFA, em São Paulo, mostra o quanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária dorme nos aeroportos do Brasil, que continuam com portões escancaradas aos riscos do Covid-19. O problema que resultou na invasão de campo para notificar os atletas era para ser resolvido no desembarque no terminal, dias atrás. Não é um suposto formulário burlado – bastava a PF também conferir os carimbos nos passaportes. Fato é que não há contingente suficiente para controle sanitário nos terminais de aeroportos, portos e nas fronteiras terrestres.

Prontidão

A Polícia Rodoviária Federal suspendeu as folgas e deixou de plantão a grande parte do contingente para o feriadão, diante das especulações de que caminhoneiros bloqueariam estradas. Mas não informou o quadro de policiais nas estradas. Só amanhã fará balanço.

Corre-corre

Uma correria nos departamentos jurídicos dos partidos. No jeitinho brasileiro, muito candidato a prefeito e vereador derrotado deixou para a última hora a prestação de contas da campanha de 2020. E está pedindo apoio aos diretórios municipais.

PUBLICIDADE

Corre-corre 2

Mais preocupados em pagar contas de restos da campanha, a turma não atentou para a Portaria do TSE que dá prazo até o próximo dia 17 para a entrega dos documentos.

PUBLICIDADE

Ousados e barrados

Acredite na ousadia dessa turma. Três cidadãos impetraram ação na Justiça de seus Estados – que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça há dias – pedido salvo conduto para protestar, hoje, contra ministros do STF sem risco de prisão. Sabe-se lá o que estavam preparando. Precavido, o desembargador convocado Olindo Menezes, para a Sexta Turma, a quem coube analisar os casos, arquivou os três.

Intensivão

Deputados da comissão da PEC da Reforma Administrativa vão ouvir na quinta-feira lições de um dos serviços públicos mais eficientes do mundo. Às 10h, Sonia Pawson, do Gabinete do Governo Federal do Reino Unido, fala em seminário da Câmara com OCDE e PNUD, com apoio do Movimento Pessoas à Frente. A palestra pode ser vista pelo canal da Câmara no YouTube.

PUBLICIDADE

Corrida no TO

Uma sondagem da Paraná Pesquisas para governador de Tocantins mostra Ronaldo Dimas na liderança isolado, com 24,4%; seguido de Eduardo Gomes (12%); Paulo Mourão (11%) e do senador Irajá Abreu (7,5%).

Moro na fila

Já na amostra para a disputa nacional, o presidente Jair Bolsonaro (37,6%) está na frente de Lula da Silva (28,8%). Destaque fica para os números do ex-juiz Sérgio Moro, empatado com Ciro Gomes em 6,1% das intenções de voto.

PUBLICIDADE

Capital social

No Dia da Caridade, comemorado no domingo, a Capitalização ultrapassou a marca de R$ 500 milhões em recursos para instituições filantrópicas, segundo a Federação Nacional da Capitalização (FenaCap).

PIXando

Uma pesquisa da Zetta revela que quase 70% dos brasileiros têm intenção de usar o PIX como meio de pagamento. O levantamento mostrou que o cadastro de chaves é maior entre os mais jovens (18 a 24 anos de idade).

Home pegou

Mais consequência da pandemia no mercado: Pesquisa da Robert Half, que entrevistou 358 pessoas entre 29 de junho e 19 de julho, mostra que as mulheres ouvidas (44,1%) estão dispostas a trocarem de emprego, caso a empresa não ofereça opção 100% ou parcialmente remota. Entre os homens, esse percentual é de 31,4%.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile