
Empreender é uma jornada desafiadora, especialmente para mães que equilibram a criação dos filhos com a gestão de seus negócios. Muitas escolhem esse caminho buscando mais presença na vida dos filhos, mas logo percebem que a tão sonhada autonomia pode se transformar em uma rotina exaustiva, repleta de demandas constantes.
Esse foi o caso de Sandryne de Campos Oliveira, 39 anos, que encontrou no empreendedorismo a possibilidade de estar mais perto da filha, Cecília, hoje com oito anos. Sua trajetória, como a de tantas mães empreendedoras, é marcada por desafios, mudanças e uma necessidade constante de reinvenção.
Inspirada por uma amiga e mentora, Sandryne iniciou sua jornada no mundo dos personalizados, unindo sua paixão por canecas e papelaria a um negócio próprio. Seu talento e dedicação a levaram a ser reconhecida como destaque mulher empreendedora no município onde morava, em Goiás, em novembro de 2023.
No mesmo ano, uma grande mudança aconteceu: ela se mudou para Juiz de Fora e precisou reestruturar sua rotina. Entre as inúmeras tarefas do negócio e as responsabilidades do dia a dia, percebeu que estava trabalhando muito mais do que imaginava. Ironicamente, o motivo que a levou a empreender – estar mais presente na vida da filha – parecia estar escapando.
A grande virada veio quando Sandryne decidiu estabelecer limites e criar processos organizados. Foi então que encontrou no WhatsApp Business uma ferramenta essencial para profissionalizar seu atendimento e recuperar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
“Eu respondia clientes a qualquer hora do dia e da noite, o que afetava minha rotina com a Cecília e minha própria saúde. Com o WhatsApp Business, consegui organizar meu atendimento, definir horários e manter um relacionamento mais profissional com meus clientes”, conta.
Com essa experiência e formação na área, com MBA em Marketing Digital, ela tem migrado a atuação do seu negócio para o empreendedorismo digital através da educação online. Sandryne decidiu gravar um curso prático sobre WhatsApp Business e compartilhar seu conhecimento com outras empreendedoras. Ele foi pensado para mulheres que desejam otimizar seus negócios sem sacrificar sua qualidade de vida. No curso, ela ensinará desde funcionalidades básicas até estratégias avançadas para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar processos e aumentar as vendas.
Essa iniciativa reflete um movimento de reinvenção de Sandryne, que tem buscado olhar para si mesma, buscando realizar seus sonhos e desejos sem depender da aprovação e opinião alheia. Tendência cada vez mais forte entre mulheres empreendedoras: transformar desafios em soluções compartilhadas. Sandryne não apenas se reinventou, mas agora ajuda outras mulheres a fazerem o mesmo.
“Empreender pode ser solitário, mas quando nos apoiamos e compartilhamos nossas descobertas, todas crescemos juntas”, conclui.
O curso já está com lista de espera aberta, e as inscrições serão lançadas em breve. Para garantir sua vaga, basta acessar o link na bio e preencher o formulário.
Inscreva-se aqui: