Ícone do site Tribuna de Minas

Para entrar em 2024 com todo gás

Totonho
Em ritmo de promessas, já aviso que em 2024 a coluna vai trazer novos botecos, petiscos e cardápios para as páginas do jornal. E para dar um spoiler do que vem por aí, já conto que estive no Bar do Totonho, na semana do Natal, e, entre uma leitoa assada e outra, o mais carismático dono de bar de JF lançou o tradicional convite “bora tomar uma” e confidenciou que, diante da recente proclamada comida mineira como a melhor do país, o cardápio da casa, que já privilegia a nossa culinária local, vai ganhar ainda mais mineiridade. “Mineiraço”, como me disse o Totonho, tudo com ainda mais tempero bom e com aquele cuidado na hora do preparo e do serviço, sem deixar de lado aquela cachacinha que é cortesia da casa, né gente? Marca registrada dele!
Outro amigo que começa o ano cheio de gás é o Ademir da Bigodeira. Por lá, em todas as lojas e também no torresmóvel nunca faltaram torresmo bom nas mais variadas versões, e agora, premiado no JF Sabor (merecidíssimo posso afirmar com a convicção de quem adorou o prato “Angu à moda Bigodeira), o Ademir promete um novo petisco no cardápio, criado em homenagem e com a assinatura da página @butecosdejf, que é administrada por esse humilde escriba que aqui confessa a emoção de ter um petisco criado especialmente para ele num cardápio que já é recheado de gostosuras. Então a promessa de Ano Novo é essa: petisco assinado por mim no cardápio mais valorizado de JF, o da Bigodeira! Já estou salivando!
E, para finalizar o ano e adiantar mais uma promessa, vem aí em 2024 mais um Festival de Torresmo & Costela, que neste ano ganhou o apoio dos meus amigos da Gasmig e, por conta disso, lancei para eles o desafio que foi prontamente aceito e cumprido: a maior porção de torresmo do mundo é de Juiz de Fora! Foi um sucesso absoluto! E agora em 2024, no Dia Municipal do Torresmo, marcado para o dia 25 de agosto, temos um novo recorde para ser batido, superando os atuais 454 quilos do petisco mais querido da cidade, pois, afinal, somos a capital nacional do torresmo. E como eles chegaram pra ficar, conto com o gás natural encanado e a parceria da Gasmig novamente nesse desafio, o mais saboroso de todos, para manter a escrita e continuarmos o Ano Novo no maior gás e com muito torresmo bom por aqui. Vamos Juntos?!
Sair da versão mobile