Ícone do site Tribuna de Minas

A nova onda do Imperador

WhatsApp Image 2023 07 27 at 09.59.49 1
PUBLICIDADE

Como diz a música do eterno Bezerra da Silva, muito tocado em botequins, o bom baiano tem que gostar de comida boa _ como a moqueca de peixe _ e também de bons temperos. Pois venho aqui contar que o Rubem, que é natural da cidade de Una/BA, assumiu o comando do Buteco do Imperador e nos trouxe esses predicados, agregando outros tão bons quanto, fruto do seu trabalho por vários anos nos bares Rainha e Bar do Rei, esses membros da tradicional e curiosa monarquia dos botequins de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Desde que assumiu o Buteco do Imperador ele tem se dedicado a imprimir ao bar seu estilo de atendimento, com cordialidade e um cardápio que agrada em cheio os mais exigentes frequentadores do botequim.

PUBLICIDADE
Márcia Ferreira é a cozinheira que cuida de manter a estufa cheia de petiscos saborosos.

Basta chegar por lá e notar uma bela estufa logo na porta, logo adiante um balcão com várias banquetas para nos acomodarmos, na parede uma prateleira recheada de garrafas de bons rótulos, no salão mesas e cadeiras espalhadas e ao fundo os freezers abarrotados de cerveja sempre gelada. Na minha última visita, eu experimentei um torresmão, preparado na hora e servido salpicado de limão espremido pelo próprio Rubem ali mesmo no balcão. Desceu muito bem com uma boa cachaça envelhecida no carvalho. Nota 10!

PUBLICIDADE

Moelinha, figuinho de galinha, lombo com batatas, linguiça e almôndegas são outros petiscos que vão se revezando na vitrine de tira gostos. Já no menu de porções, você pode pedir desde as tradicionais fritas, que aqui são acompanhadas por variações que vão do filé, tilápia, frango, linguiça, queijo e bacon, ou pode optar pelo versátil trio mineiro, bem como pelos bolinhos de carne seca ou de bacalhau. Frango a passarinho, outro clássico de botequim, também aparece no cardápio, que também contempla o almoço _ o bar abre cedo para oferecer refeições com preços ótimos _ e também conta com um bonito e saboroso mexidão para encerrar o expediente dos ávidos por uma refeição no final do dia.

PUBLICIDADE

Viu só? Com todas essas opções já sei que você ficou interessado em conhecer mais esse ilustre membro do monarquia dos botequins e, certamente, vai gostar de petiscar por lá e também fazer parte dessa realeza botequeira de nossa cidade. Quem sabe, frequentando os bares do Rei, Rainha, Bar do Príncipe, Bar do Príncipe II, Bar da Princesa, Buteco do Príncipe e agora o Buteco do Imperador a gente não consiga também um título de nobreza como os de Barão, Visconde, Marquês, Duque ou Conde, não é verdade? Afinal, somos fiéis súditos dessa monarquia, a que realmente nos interessa aqui nos Butecos de JF!

Rua José Lourenço, 178 _ São Pedro

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile