Ícone do site Tribuna de Minas

É tempo de comemorar!

PUBLICIDADE

Maio está para as festas relacionadas à gastronomia tal qual junho está recheado de festejos juninos. Veja só quantas datas ótimas temos para comemorar brindando e comendo bem em nossa cidade ainda em maio.

 

PUBLICIDADE

No último dia 21 de maio comemoramos o Dia da Cachaça Mineira, data que coincide com o início da colheita de cana-de-açúcar em nosso estado, dando o start na produção da bebida que é símbolo nacional, e que em Minas conta com mais de 350 produtores, o maior número de alambiques do Brasil, o que representa quase 40% do total do país. Um brinde a todos eles!

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Já no dia 27 de maio, nossa cidade comemora o Dia da Cerveja. Somos berço da cerveja em nosso estado, com registros de diversas cervejarias na história do município, além de hoje termos um grande número de produtores que pretendem se reunir num evento comemorativo, que começa, nesta sexta-feira (26) e vai até o domingo (28), no Parque Halfeld, com muita cerveja local de qualidade e os mais variados estilos cervejeiros, além de muita música boa e comida para harmonizar a cada tulipa sorvida pelos presentes. Não perca!

PUBLICIDADE

 

Seguindo o calendário, chegamos ao 28 de maio, o Dia do Hambúrguer. Essa data é mundial, e como temos em nossa cidade diversos estabelecimentos que nos saciam, diariamente, a vontade de comer um bom sanduba, nada melhor do que escolher uma boa hamburgueria para comemorar a data com muito sabor e aquele adicional de bacon crocante. E para quem gosta do acompanhamento, é bom saber que 30 de maio é o Dia Mundial da Batata Frita. Peça pelo combo então!

Foto Débora Borges Scoralick

 

PUBLICIDADE

E complementando as comemorações do mês, entrou em vigor na quinta feira da última semana a lei que cria o Dia do Torresmo em nossa cidade. Com comemoração prevista para o dia 25 de agosto, data que coincide com o Festival de Torresmo e Costela, que acontece na praça do São Mateus, onde teremos a oportunidade de comemorar comendo esse petisco que tem tanta identidade com nossa cidade. Como eu costumo dizer, somos a “Capital do Torresmo”, com tanta gente competente nas cozinhas preparando esse tira-gosto tão querido pelo povo daqui e de todo o Brasil! Viva o torresmo!

 

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile