O Uai Fest Sô é um evento que resolveu juntar, num só lugar, um monte de coisas que eu aprecio bastante: viola bem tocada, por gente competente, como o Eder e seu grupo Viola da Terra, lá de Santo Antônio do Aventureiro, que vão trazer as melhores modas de viola para animar a galera, além de servir de trilha sonora pra gente tomar uma bela cachaça. Mais, precisamente, aquela vinda de Guarani/MG, a Dom Bré do Magela, que produz seu destilado de cana e o armazena em tonéis de amburana, jequitibá e em barris de carvalho para “arredondar” a bebida e torná-la ainda melhor para ser degustada, tanto pura quanto em drinks. Isso faz dela uma excelente combinação para petiscar com um queijo de qualidade da Nathalie, do Queijos Da Dalt, que produz versões trufadas e também queijos temperados e muito saborosos.
Já para os que são adeptos das carnes, vale a dica para experimentar um belo torresmo assado na brasa pelo meu amigo Nhonho, lá da Barreira do Triunfo e não da Vila do Chaves como você pensou, e que também prepara uma costela de boi que faz muito sucesso em todo evento em que ele participa, assim como a linguiça assada, ou a sobrecoxa desossada, além de outros cortes preparados com maestria. O arroz carreteiro é ótimo acompanhamento para os que quiserem uma refeição completa.
Vale dizer, ainda, que nessa festa cabe um bom chope. Um não, vários! As cervejarias Gavioli, Orbit, Sr Muller, Buona Cerva, Jacabier e São Bartolomeu vão suprir a sede de quem quiser molhar a palavra depois de muita cantoria de moda de viola. O evento acontece no estacionamento do Moinho, nesse final de semana, e faz valer a esticada na Zona Norte, pois a festa conta com muitas outras apresentações musicais, além de várias operações de comida, bebidas, atrações para a família e para as crianças. Aproveitem então, uai sô!
Dias: 24 e 25 de junho
Horário: de 14 às 22 horas
Local: estacionamento do Moinho – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 900
Entrada gratuita