Ícone do site Tribuna de Minas

Os petiscos do JF Sabor

PUBLICIDADE

Nesta edição do JF Sabor, teremos mais de 60 receitas participando e, o que mais nos interessa, elas já estão disponíveis para provarmos. São 9 categorias, sendo a de Petiscos e Porções a minha preferida. Nela, estabelecimentos que já são conhecidos por terem no cardápio tira-gostos deliciosos criaram receitas nas quais a mineiridade é temperada com a influência de diversos países: é o Mundo em Minas, tema do concurso que nos
trouxe diversas possibilidades de composição dos pratos. E, agora, eu destaco, numa primeira coluna sobre o festival, algumas receitas que me chamaram a atenção e merecem ser degustadas por todos nós:

 

Bigodeira – Joelho atolado na mandioca

PUBLICIDADE

O Ademir já havia lançado essa ideia num concurso anterior e foi um sucesso, faltando só o título que, a meu ver, agora virá nessa portentosa versão do joelho desossado, preparado com especiarias e cachaça, atolado num saboroso creme de mandioca.

PUBLICIDADE

Filezinho Grill – Porquinho napolitano embriagado

Queijo muçarela enrolado no bacon, acompanhado de delicioso molho de cachaça e melado de cana. Uma mistura de bacon e queijo derretido que ficou ainda mais gostosa depois de mergulhada nesse original molho de melado e cachaça mineira. Excelente para petiscar!

PUBLICIDADE

Pappadog – Panelle de Minas

Petiscos de grão de bico empanados – o italianíssimo panelle – com creme de mandioca e massa de croquete de carne, finalizado com espuma de pimentões vermelhos. Um mix de sabores muito bem apresentados e que, minha sugestão, deve ser abocanhado numa generosa mordida para sentirmos, assim, toda essa mistura na hora de degustar esse belíssimo prato.

PUBLICIDADE

Império do Norte – Costelinha Imperial

Taí mais um motivo para esticarmos nosso passeio pela ZN, que tá recheada de bons botecos. O Império do Norte aposta numa convidativa costelinha preparada na churrasqueira e numa farofa de quiabo que já ganhou nossa atenção pela composição e harmonização.

E esta foi só uma pequena amostra das várias porções criadas pelos estabelecimentos participantes. Tem muito mais, e eu conto pra vocês nas próximas colunas dos Butecos de JF aqui no jornal. Aguardem!

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile