Ícone do site Tribuna de Minas

Se não temos Baeta e Tupi, o lance é torcer para os butecos de JF

butecos juiz de fora

(Foto: Divulgação)

butecos juiz de fora
(Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Começamos o ano vendo os campeonatos regionais acontecendo em todo o país e, em Minas Gerais, não temos nenhum time juiz-forano participando do campeonato da principal divisão mineira. Uma lástima, afinal temos clubes tradicionalíssimos por aqui, como o Tupi e o Tupynambás que contam com muitos torcedores na cidade.

Mas se não tem um time em campo, temos aí os nossos butecos, devidamente uniformizados (como você pode ver na foto desta coluna) prontos para “entrar em campo” com o cardápio escalado com muitos craques do sabor. E o clássico regional está marcado entre o Bar do Abílio, com seus recém comemorados 56 anos de história, disputando o título de mais querido de JF com o Bar do Futrica, que em abril chega aos 68 anos de vida.

No ataque do time do Abílio, o nosso professor escalou, e preparou com todo cuidado, o Fígado com Jiló, que desponta como craque do jogo e já é campeão em pedidos por lá. Já no time do Futrica, a pizza grega é o petisco que já conquistou o título de mais querido de todos, e tem seus segredos guardados a sete chaves pelo estrategista Sidney, técnico do time e gente boníssima também.

PUBLICIDADE

Certo é que nesse jogo eu vou torcer para os dois lados, e sei bem que não há nenhuma rivalidade entre os craques das panelas, muito pelo contrário, Sidney e Abílio são vizinhos de comércio, amigos de longa data e frequentam mutuamente os seus bares para prosear e aproveitar os petiscos de cada um deles, transformando tudo isso num jogo amistoso, festivo até, como aquele promovidos pelos craques famosos dos gramados todo fim de ano Brasil afora.

PUBLICIDADE

Privilégio nosso poder contar com esses craques das panelas na cidade, e contando com nossa torcida para todos eles sempre nos servirem os melhores petiscos e cervejas estupidamente geladas. Assim somos todos campeões!

Sair da versão mobile