Ícone do site Tribuna de Minas

Vamos temperar esse novo ano

Sabor das Indias Capa
PUBLICIDADE

Quem avisa amigo é! Quando o Gegé, representante da Sabor das Índias, me entregou o pote de Patê Habanero foi logo falando: “Vai de leve nessa porque ela é das boas!”. E era mesmo: concentrada e de sabor marcante, ganhou nota 9 em picância no meu ranking pessoal, só perdendo para um pequeno frasco da mesma marca que continha o molho da pimenta Carolina Reaper: essa fez meus olhos brilharem! E foram lágrimas mesmo, devido à potência elevada às alturas do fruto. Como bom amigo, aviso a vocês também: pontinha de colher, viu?! Nada de sair jogando o molho sobre toda a comida, sob pena de surgir um novo vulcão Cumbre Vieja no seu prato de petiscos! Mas nem só ardência vulcânica essa marca nos provê: eles contam com diversos molhos também e seus chutneys e geleias de frutas com pimenta são deliciosos, aliando dulçor e picância na medida certa, além de antepastos e mostardas que são exportados para vários países mundo afora. Uma beleza de produto para termos em casa e também no nosso bar predileto.
Instagram: @sabordasindias
Representante: (32) 98453-2269

PUBLICIDADE

O André é um sujeito com vários apelidos, segundo ele mesmo me contou numa prosa recente. E o que eu mais gostei foi o de Chef Pimenteiro, habilidade que ele adquiriu em meio ao vaivém entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais trabalhando na sua profissão de advogado. Foi numa dessas viagens, quando passava por uma feira local, que ele percebeu que nas terras cariocas havia uma grande predileção pelas nossas pimentas mineiras. A partir desta percepção, e contando com a amizade de seu saudoso sogro, grande entusiasta da cozinha e habilidoso nas receitas, foi criando seu molho de pimenta e acertando embalagens e fornecedores, chegando ao produto final que é uma delícia e autenticamente mineiro, nascido em Cataguases e privilegiando insumos de produtores rurais locais. O molho de pimenta Chef Pimenteiro tem como base a saborosa pimenta habanero, e mais: nada de corantes e aromatizantes na receita, o que resulta num produto com sabor agradável e uma picância que vai surpreender quem acha que pimenta em molho não entrega potência. Essa é perfeita e vai conquistar os paladares mais exigentes!
Instagram: @chefpimenteiro

PUBLICIDADE

O concurso JF Sabor nos trouxe várias receitas saborosas criadas pelos participantes, mas além disso, apresentou também um produto de um parceiro do evento que me agradou demais: os Molhos Gourmet da Portuense! São três opções ótimas para termos sempre por perto: o Creme de Pimenta é picante e tem uma textura ótima, sendo excelente para acompanhar nossos petiscos preferidos e o lanche do dia a dia; o Molho de Pimenta Agridoce combina picância e um leve adocicado, com textura e cor interessantíssimas, remetendo à culinária oriental – esse eu usei num churrasco com amigos e eles quase zeraram o meu frasco de molho de tão bom que ficou com carne de porco -; e por fim, o Molho Gourmet Chimichurri que, igualmente, fica ótimo num bom churrasco tanto na hora de temperar nosso corte de carne preferido, dando aquele toque especial, quanto na hora de servir um bom assado com uma cobertura generosa deste molho muito apreciado pelos churrasqueiros. A Portuense merece ainda nosso carinho por ser uma empresa mineira e familiar, nascida em Astolfo Dutra e radicada em Juiz de Fora, que produz por aqui vários temperos e condimentos que fazem parte de nossa vida: pode olhar aí na sua despensa que certamente um singelo pacotinho amarelo da Portuense está lhe esperando para levar mais sabor à sua próxima receita!
Instagram: @condimentosportuense

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile