Ícone do site Tribuna de Minas

Mais patanisca para todo mundo

Patanisca 3 TM
PUBLICIDADE

O petisco de bacalhau original do Rio de Janeiro e que caiu no gosto do juiz-forano desde a inauguração do Patanisca Botequim, na Rua Olegário Maciel, ganha mais um endereço para desfrutarmos desse delicioso tira-gosto produzido aqui pelo Gustavo Tinoco e sua esposa Alexandra, em uma nova loja no Bairro São Pedro.

Gustavo é sobrinho das portuguesas Bete e Vera Afonso, que fizeram a fama do bolinho de bacalhau – nesse caso numa receita sem uso de batatas – e que ficou conhecido como patanisca, sendo desde 1957 servido no Pavão Azul, tradicionalíssimo bar da boemia carioca. Aqui em Juiz de Fora o petisco segue a receita clássica e ainda emprestou seu nome ao bar. Trouxe com ele ao cardápio a companhia de outros pratos conhecidos, como o arroz de camarão, e mais de uma dezena de outras tantas receitas inspiradas nos bares do Rio e outras produzidas pela mente criativa do Gustavo, que sempre dedica uma parte do seu tempo para pensar em novos pratos para o cardápio, como os especialmente dedicados ao concurso de gastronomia Comida di Buteco, sempre com saborosos resultados.

PUBLICIDADE

A nova unidade do Patanisca

 

PUBLICIDADE

Localizada na Rua José Lourenço 463 e contando com estacionamento próprio, o Manacá Open Mall recebe o novo Patanisca que estende suas mesas pela ampla área de marquises daquele espaço, com seus ombrelones oferecendo sombra adicional aos mais acalorados, já que aos finais de semana o bar abre mais cedo, servindo almoço e estendendo seu horário de atendimento pela tarde e noite adentro. Durante a semana, a partir de terça, o Patanisca abre às 18h e a previsão é contar com atrações musicais para animar os clientes em agenda a ser divulgada no Instagram do bar, o @pataniscapatanisca – vale a pena seguir! Aí é só escolher entre um chope artesanal do Mr. Tugas – parceiro do bar desde sempre – ou uma cerveja estupidamente gelada para acompanhar sua porção de patanisca na nossa Cidade Alta, agora com ares de Cidade Maravilhosa também.

Sair da versão mobile