Ícone do site Tribuna de Minas

Gostou? Leva pra casa!

Barroco
PUBLICIDADE

O Dicas – Butecos de JF desta semana apresenta um bar que cumpre, com louvor, um requisito básico de um bom buteco: o ambiente! Não basta ter comida gostosa e cerveja gelada, se o lugar não for agradável de ficar, não é mesmo?

Pois o Armazém Barroco é a minha indicação para quem curte um lugar com características que fazem um bom bar: um amplo balcão com muitas banquetas, caixa registradora, balança e baleiro das antigas. Pelo salão, mesas e cadeiras de madeira rústica bonitas e confortáveis para sentar com os amigos e bater um bom papo. Móveis retrô repletos de garrafas e uma geladeira espelhada que veio lá da década de 1950 fazem valer a visita. As paredes são todas decoradas com quadros de molduras antigas que aliadas aos objetos compõem um espaço prazeroso de se ficar por um bom tempo ali, só contemplando.

Mas que nada! Porque você logo se dá conta de que não é museu e vai pedindo uma cerveja gelada só pra ver o Dinho abrir a geladeira linda que lembra aquela da “vendinha” do bairro que você morava quando era criança e confirmar que ela funciona mesmo, e muito bem. A bebida chega geladinha na mesa com tira gostos que são da melhor qualidade. Eu fui de bolinho de bacalhau, muito sequinho e bem temperado. Mas tem também lingüiça, mandioquinha, camarão empanado, pastéis, polenta, quibe, tiras de filé mignon ou tilápia e um meio da asa que ó, só comendo pra entender que delícia que é! E outras tantas opções, afinal, lá é bonito, mas é bar e a gente quer comer bem enquanto “molha a palavra” com uma boa cerveja!

PUBLICIDADE

https://youtu.be/E2Oaj5_HjgU

PUBLICIDADE

E o mais interessante: antes do bar abrir, durante o dia, o Armazém Barroco é uma loja de móveis rústicos e antigos reformados. Ideais para quem quer montar o próprio buteco, o “recanto do guerreiro” em casa ou aquele espaço gourmet bacana na varanda do apartamento. E tudo por lá pode ser visto, experimentado e comprado pra você criar o seu botequim! Então, amigo, vá ao Armazém Barroco tome sua cerveja e vá pensando em como montar o seu buteco. Não vão faltar opções e você pode voltar vááááárias vezes para ir organizando melhor o seu projeto, hehehe!

E não se esqueça, toda quinta- feira tem Dicas – Butecos de JF aqui no portal da Tribuna de Minas. Curta, compartilhe, comente e indique o seu bar preferido também! Vamos juntos?!

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile