Ícone do site Tribuna de Minas

Bar do Abílio, 55 anos!

Seu Abílio completa esta semana 55 anos de botequim, sempre na Rua Fonseca Hermes, n.º 180, mesmo lugar onde, no início das atividades do bar, se enveredou também pelo comércio de fuscas, telefones fixos, vale transporte e muitas outras possibilidades de compra e venda de artigos que surgiam por alí, naquela rua movimentada do  centro da cidade, indo muito além das bananas de Piau – sua terra natal – que eu sempre via expostas em frente a sua loja, quando ainda menino eu passava por lá a caminho da escola. Por sorte e coincidências da vida, morei naquela rua quando era infante e ainda nem me imaginava frequentador do tradicional Bar do Abílio. Hoje não abro mão de uma passada por lá sempre que vou àquela região da cidade.
Sobre a variedade de itens comercializados por ele em outros tempos, eu soube tudo isso numa entrevista dele para o programa Zine Negócios, quando participei como convidado e pude saber mais da história desse simpático dono de botequim, e assim ficar mais fã ainda dele, empreendedor nato, batalhador diário e gente boníssima, como todos muito bem sabem.
Verdade é que, agora, temos muito mais assuntos para prosear com ele quando estivermos no buteco, entre um chouriço e outro, um fígado acebolado e outro (muitos outros se possível) regados à cerveja sempre gelada e àquela famosa pinga com mel.
Para quem ainda não assistiu a esse vídeo histórico, quase um documentário em forma de entrevista, visite a página do Instagram @zinenegocios ou veja o vídeo no Youtube no @zineculturaltv e aprecie sem moderação! Vale cada segundo.
Parabéns Seu Abílio e família por nos proporcionar tantos momentos bons, no bar e na vida! #tamojunto
Sair da versão mobile