Ícone do site Tribuna de Minas

Os irmãos Marcelo e Maurício Detoni com integrantes da equipe Fripai, campeã na modalidade ‘mountain bike’

Os irmãos Marcelo e Maurício Detoni com integrantes da equipe Fripai, campeã na modalidade ‘mountain bike’ Foto: Misto Quente
Os irmãos Marcelo e Maurício Detoni com integrantes da equipe Fripai, campeã na modalidade ‘mountain bike’ Foto: Misto Quente
PUBLICIDADE

Cotação alta
A equipe Fripai conquistou o título do ‘mountain bike’ (masculino e feminino) nos Jogos Sesi, disputado na tarde de sábado, no Clube Campestre.

Liderança no geral
Segundo a coordenação dos Jogos Sesi, a classificação atualizada aponta a Fripai na liderança geral, a dez dias do encerramento da chamada Olimpíada Industriária, que reúne 1.500 atletas/trabalhadores de 26 empresas em 16 modalidades.

Médico em destaque
O neurocirurgião Jean Claude Bonfim, do corpo clínico da Santa Casa, foi destaque em matéria do “Fantástico” por ter participado da cirurgia de alta complexidade de Rian Santos Silva (8 anos), que teve um espeto de churrasco cravado no tronco encefálico depois de um acidente quando brincava com amigos em Santa Luzia (BA).

PUBLICIDADE

Jean Claude é formado na UFJF – turma de 2003 – e depois de fazer residência no Hospital Salgado Filho, no Rio, passou a trabalhar na Santa Casa, em 2008. A bem sucedida operação, de duas horas, com participação também do médico Iogo de Oliveira Araújo aconteceu no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna (BA).

PUBLICIDADE

Antenado
Além do tumulto no trânsito (e do barulho), a empreiteira da Gasmig está deixando para trás alguns remendos com a curiosa inscrição “asfalto provisório”. É bom que, depois dos testes, eles sejam realmente refeitos porque são de péssima qualidade.
A propósito, é cada vez maior a reclamação dos motoristas, em especial de taxi e aplicativos, contra a péssima manutenção das ruas, com buracos e mais buracos. Isso em pleno período sem chuva.

Presença em JF
Quem passou o final de semana na cidade foi a endocrinologista Gisele Paschoalin Trindade, há vários anos radicada em Itu (SP). Antiga moradora do Jardim Glória, ela aproveitou para (ao lado de Henrique Trindade), marcar presença no Bar do Léo.

PUBLICIDADE

Registro
Reunido com a família, no Iate Clube do Rio de Janeiro, o juiz-forano Fernando Horta (78 anos) sentiu-se mal e teve um infarto fulminante. A coluna se associa às manifestações de pesar à viúva Jussara e ao filho Fábio Hargreaves Horta, extensivas aos irmãos Guilherme, Arthur, Leonardo e Gilca Horta.

Agenda médica
Embriologista da Nidus, Juliana Polisseni participa do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, em Brasília.

PUBLICIDADE

‘Baby’
Nasceu Isabella, primeira filha de Thaís Rhame e Ricardo da Cunha Lopes. Radiantes, os avós Maria Célia e Manoel Teixeira Lopes.

Noite de autógrafos
Primeiro ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda lança, logo mais, no Bar da Fábrica, o livro “Histórias que vivi na História”, em que faz um balanço dos avanços e retrocessos das conquistas sociais no Brasil, sobretudo a partir da Constituição “Cidadã” de 1988.

O secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo e o superintende Antônio Carlos Duarte, durante visita ao Museu Mariano Procópio.

Toque
“É preciso ter vivido muito para reconhecer quanto é curta a vida”
Arthur Schopenhauer

PUBLICIDADE

Voo Livre

Com a habitual elegância e simpatia, Selda Menezes brindou aniversário, ontem, em seu apê de cobertura do “La Defense”.

Maria Fernanda Taroco é uma das finalistas do Mini Miss Juiz de Fora, coordenado por Diley Almeida. A final é sábado, no Salvaterra.

PUBLICIDADE

Bruno Corrêa Assad, Wagner Barreto Filho, Wanessa Aquino, Josélia Alves e Eleuza Rodrigues Barboza comemoram ‘niver’ hoje.

O ‘chef’ Caíque Fonseca promove ‘workshop’ de comida alemã, nesta quarta-feira, na Camicado.

Presidente do conselho fiscal da Guarda Mirim, Waldir Aquino comentava, ontem, a repercussão da palestra sobre homofobia.

O ‘master coach’ Cristiano Moreira e a psicóloga Maria Alice vão falar sobre a inteligência emocional para o sucesso, dia 9, na Dynamis.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp, pelo telefone 3217-9917.

Sair da versão mobile