JF no acidente aéreo
O juiz-fora no Marcelo, uma das vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense, pensou em abandonar a carreira de jogador quando atuava na base do Macaé por causa de uma pubalgia.
Voltou a Juiz de Fora e virou marceneiro. Mas o pai, Paulo da Silva, insistiu e Marcelo foi parar no time do Volta Redonda, onde fez sucesso antes de se transferir para o Flamengo, em 2014.
O zagueiro de 25 anos chegou a ser chamado de “novo Dedé” pelo futebol e aparência semelhantes ao do ex-craque vascaíno.
Mérito Panathlon
O presidente Cláudio Esteves agendou a entrega do “Mérito Esportivo Panathlon” para o próximo dia 8, no Independência Trade Hotel.
Entre os homenageados, o técnico Felipe Surian, Daniel Grossi (mountain bike), Denise Maria Barbosa Barra (natação máster), Hugo Amaral (triathlon), Giulia Aguiar (tênis de campo), Larissa Martins Oliveira (natação), Renato Siqueira (‘flair play’), além do Grupo Bahamas (incentivo ao esporte).
Comenda especial
Como ocorre de cinco em cinco anos, na solenidade também será entregue a “Comenda Carlos de Campos Sobrinho” a Henrique Nicolini, Marcelo de Carvalho Van Gasse, Thiagus Petrus, Sesi e Faculdade de Educação Física da UFJF.
Momento de gratidão
Abalado com o tragédia da Chapecoense, o camisa 10 do Botafogo, Camilo destacou em entrevista ao SporTV, sua gratidão ao clube catarinense.
Ele lembrou que “a Chapecoense me proporcionou tudo que estou vivendo hoje. Meu crescimento devo ao clube, aos companheiros que me ajudaram, aos funcionários, à cidade, ao carinho do torcedor da Chape”.
Toque
A fé é uma ânsia, a esperança é uma ambição, a caridade é puro amor.
Coelho Neto
Motivacional
Quem desembarca na cidade nesta quinta é o renomado Mário Sérgio Cortella, filósofo e doutor em Educação pela PUC de São Paulo.
Ele fala a partir das 18h no Independência Trade Hotel para alunos e professores, abordando, em especial, respostas de seu livro “Por que fazemos o que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização”.
Adeus ao amigo
Analista esportivo da CBN Juiz de Fora, Maurício Menezes lamentava ontem a morte do repórter Victorino Chermont, da Fox Sports, no acidente aéreo na Colômbia.
“Ex-companheiro na Rádio Globo, Chermont era um amigo queridíssimo e um ser humano admirável. Tinha por ele uma grande estima”, definiu Maurício.
Ombros de fora
Seja para arrasar no ‘red carpet’ ou no ‘streetstyle’, a nova tendência entre as celebridades – e as “mortais” – é o decote ombro a ombro.
Vale tanto para vestidos de festas e informais, blusas e macaquinhos, larguinhos ou bem justos e estruturados.
Clima de Natal
Os voluntários da Fundação Espírita Allan Kardec – Feak estão mobilizados com a campanha de Natal que arrecada alimentos nas gôndolas dos supermercados.
A Câmara definiu os nove concertos do Projeto Canta e Encanta, nas escadarias do Legislativo. A primeira edição será dia 5, com 260 integrantes do Coral Mater Verbi e Flautistas do Colégio Academia.