Centenário
Professor Emérito da UFJF, onde fundou o Núcleo de Pesquisa em Arqueoastronomia, Franz Joseph Hochleitner completa hoje seus 100 anos. Ele lecionou história da América e publicou vários livros sobre os povos pré-colombianos.
Natural da Áustria, ele mora na cidade desde1948. Casado pela segunda vez com a ex-aluna Luciane Monteiro, Franz mora em São Pedro.
Homenagens
Por iniciativa de Luciano Dutra, o professor Franz foi homenageado no Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino e vai receber moção de aplauso da Câmara pelo conjunto de sua obra e descobertas científicas envolvendo o Calendário Maia.
Toque
“Ajudemos a criança! O berço é o ponto vivo em que a educação começa a brilhar.”
Bezerra de Menezes
Fala quem sabe
O leitor convidado para o “Fala quem sabe” deste domingo, no caderno CR-Especial, é o advogado José Armando da Silveira, que por 40 anos atuou na magistratura no Estado do Rio e em Minas. Na cidade, ele presidiu o Tribunal do Júri por 18 anos.
Feijoada dos acadêmicos
Grande movimentação neste sábado, na Academia Rio Branco, para feijoada em comemoração aos aniversariantes do quadrimestre. O acadêmico Luciano Gutierrez supervisiona o serviço de buffet.
Noite de vinhos
O ‘chef’ Gabriel Gomes Bastos comentava ontem sobre o sucesso da degustação da Premium Wines, no Savoir-Faire.
Rodrigo Fonseca, dono da importadora e do aclamado restaurante Taste Vin, em Belo Horizonte, afirmou que a noite foi um passo importante para ampliar o mercado de vinhos na cidade.