Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 29/11/2023

GarotaAAAAAA de maio 281123 enviada pelo CR
Garota de maio 281123 enviada pelo CR
A dentista Luiza Watson, na foto oficial que concorreu ao Miss Juiz de Foras 2018, “quebrou” as redes sociais ontem ao ser anunciada, pelo colunista Léo Dias, como nova namorada do galã global Cauã Reymond. No ‘flash’ de Johnny Pio, a bonita juiz-forana usa acessórios de Priscilla Stiebler, com produção de Diley Almeida e ‘make-up’ de Igor Boscato
PUBLICIDADE

Relembrando os Mais Mais 1983
Repercutiu a nota dominical destacando os 40 anos de realização da festa dos Mais Mais 1983, um dos mais elegantes e inesquecíveis acontecimentos sociais de todos os tempos, promovido por esta coluna no Clube Juiz de Fora. Para muitos leitores, que estavam presentes na festa (e para outros ávidos em saber como foi aquela prestigiada noite), a coluna vai refrescar a memória com detalhes publicados na última edição do “Diário Mercantil”, no dia 29 de novembro de 1983.

Uma noite espetacular
Em sua quarta edição, a festa do Mais Mais 83 superou todas as expectativas de organização com 650 convidados que, em entrevistas ao vivo pela Rádio Nova Cidade, não poupavam elogios pelo sucesso. No ‘hall’ do clube, decorado com samambaias e arecas, guardas da Serve Sul perfilados em traje de gala. Ali foram gravadas em ‘vídeo tape’ as primeiras convidadas a chegar: dona Zuleika Mendes e a filha Flávia Mendes Gerheim.

‘Coq’ no terraço
Os convidados foram recepcionados no terraço (16º andar) do Clube Juiz de Fora, decorado em tons dourados com mesas servindo de aparadores e com ‘rechaudes’ com salgados finos. No centro do salão, estava uma mesa de canapés redonda vazada (mais tarde, foi montado o ‘buffet’ com os ‘maitres’ servindo pelo lado de dentro), ornamentada com um belíssimo candelabro, estilo francês, dourado, de 1,70m e realçado com 30 velas, coberto de copos-de-leite, estrelícias e folhas de eucalipto. De ponta a ponta do salão uma equipe categorizada de garçons servia uísques e drinques (inovando com gelo seco), além do champanhe em aparelhos importados, no formato de uma gota. Chamava atenção também a beleza da decoração das mesas de apoio com toalhas e arranjos em tule e laços dourados. O toque musical foi do tecladista José Gabriel Tostes. Duas promotoras da Cia. Souza Cruz ofereciam o cigarro “Columbia Ultra Lights”.
Pontualmente às 23h, o Grupo Pendulum (de Belo Horizonte) deu início ao baile no grande salão do 14º andar, enquanto os convidados chegavam do terraço e eram encaminhados para as mesas por charmosas recepcionistas, que vestiam modelos em preto e branco, criados especialmente pela butique Lelé Lili.

PUBLICIDADE

Decoração deslumbrante
Projetada por Onila Falabella e executada por Rosália Flores e Sempre Viva (de Lourdes Fellet), a decoração do 14º e 15º (mezanino) andares provocou um grande impacto visual. As tradicionais colunas do clube foram cobertas com folhagens tropicais que terminavam com uma coroa de bromélias, estrelícias e grande quantidade de antúrios (comum e tipo exportação, híbrido). No meio das folhagens, spots iluminavam os antúrios. Nas mesas, mais um toque de bom gosto: sobre toalhas vermelhas, ‘souplats’ de espelho, com diâmetro de 45 cm. Em cima do ‘souplat’ um artístico arranjo com antúrios, croton, samambaias, avencas e ao centro uma longa vela vermelha. Complementando, sete varetas de brocal vermelho, dourado e prata.
Atrás do palco, um efeito visual com dois arranjos de folhagens e ao centro a logomarca Mais Mais 83, em gás neon, vermelho piscando. Segundo Onila, “o estilo da festa, ‘chic’ e prestigiada, como a dos Mais Mais 83 proporcionou inspiração para criar algo fascinante, com bastante brilho. Uma festa de enceramento do ano com muita classe”.

PUBLICIDADE

Quem foram os Mais Mais 83
As homenagens tiveram início à meia-noite e meia com o mestre de cerimônia Wilson Cid apresentando os agraciados com placas entregues por este colunista. Duas homenagens especiais foram prestadas à presidente da Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos, Sandra Araújo e a Glair Simão, responsável por toda a coordenação (e sucesso) da festa.
Os homenageados foram Gilda Barbosa (Mulher Presença), Dnar Rocha (Sensibilidade Artística), Roberto Nogueira Ferreira (Dinamismo), Martha Mendes Moreira (Mulher Atuação), José Edson Perpétuo (Ecologia), Pavan – Lúcio Moura, Juarez Coutinho e João Batista Peixoto (Comércio), Jorge Couri ((Valor Profissional), Helena e Bruno Bedinelli (Aldeia SOS), Policlínica – Luiz Eduardo Malvaccini, Olavo Lustosa e Francisco Queiroz Caputo (Homenagem Especial), Lúcia Rocha Barbosa (Manequim do Ano), José Maurílio Corrêa (Empresário), Domingos Frias – Sistema Pio XII (Comunicação).

Jantar requintado
Em seguida, o Pendulum voltou a animar a pista de dança, enquanto no terraço o magnifico Buffet Doce Docê, pilotado por Tereza e Levindo de Oliveira (de Belo Horizonte) deu início ao requintado jantar. Insuperável. As deliciosas sobremesas e musses diversas foram assinadas por Athanéa Mendonça.

PUBLICIDADE

Ponto final
A festa só terminou às 5h30 da manhã, com pista repleta e todos dançando a valer. Se não houvesse o amanhã.

A propósito
Bem no estilo do Baile da Ilha Fiscal, quando Império terminou em seguida, a coluna também deixou ser publicada no “Diário Mercantil”, com o fechamento do jornal após 72 anos de circulação.

PUBLICIDADE

ANTENADO
Em 2016, cerca de 500 placas indicativas de ciclorotas foram instaladas em vários pontos da cidade, a começar pela Avenida Rio Branco.
A necessidade da sinalização dividiu as opiniões na época. Hoje, passados sete anos, restou a conclusão que lamentavelmente, elas não têm a menor finalidade, por um simples motivo.
Ninguém respeita.

No mais…
Onde foram parar as notas de R$ 200, lançadas há três anos?

Tarde literária
Membro da Academia Juiz-Forana de Letras e da LEIA-JF, JR Amorim lança seu terceiro livro infantil, “João Camaleão”, explorando as emoções humanas através das cores.
A tarde de autógrafos será dia 9 de dezembro, na Biblioteca Municipal Murilo Mendes, com atividades interativas para as crianças e sessão de leitura com o autor.

PUBLICIDADE

Para agendar
Aline Bastos comanda o Track & Field Experience no próximo dia 10, no Vale dos Anjos. A manhã terá experiências esportivas, além de aromaterapia, recreação infantil e a presença do mascote da Sol & Neve.

Mais conhecidos
O saudoso Zé Kodak ficou em primeiro lugar na enquete que Léo Peixoto promoveu nas redes sociais para saber “Quem você conhece entre as personalidades que estão na foto?”.
Em segundo lugar ficou dona Isabel Salomão de Campos e, em terceiro, Patrícia Alvim.

Uma grama de ação vale uma tonelada de teoria
(Friedrich Engels)

PUBLICIDADE

Saúde da mulher
A deputada Ana Pimentel continua ganhando projeção na Câmara, que protocolou seu Projeto de Lei nº 5673/2023, propondo a instituição da Política Nacional de Saúde Integral da Mulher, garantindo o acesso igualitário a serviços de saúde de qualidade e reduzimdo as desigualdades, além de integrar setores públicos e privados.

Registro
Com pesar a coluna registra o falecimento do advogado e empreendedor Flávio Salles (83 anos), que será sepultado hoje, às 10h, no Parque da Saudade. Uma perda significativa para a cidade, lamentaram os amigos.

Registro (2)
Em Belo Horizonte, faleceu Eduardo (Duca) Freitas Braga (73 anos), engenheiro formado pela UFJF, teve destacada atuação no vôlei do Sport Club. Era casado com Célia Braga e deixa dois filhos.

VOO LIVRE
O conceituado cirurgião e gestor hospitalar Jorge Montessi está aniversariando hoje. Também em ritmo de festa, Mônica Boeschentein Horta e Marcello Padilha.

Vem aí a Revista Momentos Marcantes 2023.

Logo mais, no Central, tem apresentação da Orquestra Acadêmica da UFJF, com entrada franca. Antes, o professor Rodolfo Valverde fala sobre o repertório, que inclui Mozart, Haydn e Beethoven.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Mão Amiga. Ligue 3061-0265.

Sair da versão mobile