Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 28-12-2014

PUBLICIDADE

HOMENAGEM EM PEQUERI

A médica Monique Policiano Pereira (da Clínica  Zimmermmann) e o diretor do Demlurb, Marlon Martins, receberam o título de cidadãos pequerienses, em sessão solene presidida pelo vereador Beto Fulco, no Clube Recreativo de Pequeri. O projeto de lei homenageando a ginecologista juiz-forana, que “há seis anos presta relevantes serviços também na cidade”, foi iniciativa do vereador Adil Machado. A festiva noite contou com a presença do forte empresário René Cozac, da Mineração Santa Rosa. O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Helvécio e o deputado eleito Antônio Jorge, que também seriam homenageados, não compareceram por problemas de agenda. Nas fotos, Monique e o vereador Adil; o prefeito Joaquim Simeão de Faria e Marlon.

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

EVENTOS EM FOCO

PUBLICIDADE

Representando a Rede de Turismo de Negócios e Eventos de Juiz de Fora, Patrícia Gonçalves (Pillar), Janaína Cardoso (La Rocca) e Cássio Elízio de Resende (presidente do JF e Região Convention & Visitors Bureau) foram clicados com Ana Maria Diniz Braga (nova presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos-MG) e Maria Elisa Ordones (diretora da Tecnitur) durante o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, em São Paulo.

 

 

 

EM BH, O PRÊMIO DA ARQUITETURA

O projeto de reestruturação física da Santa Casa venceu a XVI Premiação de Arquitetura IAB/MG – Aleijadinho 200 Anos, categoria “Conservação, reutilização, requalificação e valorização do patrimônio construído”. A arquiteta Moema Falci Loures (do espaço multidisciplinar IMAginal), responsável pelo trabalho, recebeu o prêmio em Belo Horizonte.

 

 

 

 

 

CIDADÃO BENEMÉRITO

 

O cirurgião cardiovascular Antônio Augusto Ramalho Motta foi agraciado com o título de cidadão benemérito de Santos Dumont, por iniciativa do vereador Sebastião Vicente Ribeiro. No ‘flash’, Antônio Augusto com o prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria, vereador Sebastião e o presidente da Câmara, vereador Flávio Henrique Ramos de Faria.

 

 

 

CONGRESSO DOS SERVIDORES

O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas, juiz-forano Cosme Nogueira e o jornalista José Maria Rabelo, durante o congresso da entidade, em Belo Horizonte. Na ocasião, o veterano jornalista (fundador e editor do mítico jornal “O Binômio”) foi homenageado com uma placa e ministrou a palestra-magna do evento.

 

 

 

 

DESTAQUE NAS PROVAS

José da Mota, Adriano Mendes, Samuel Lopes e Patrick Salgado estiveram em Belo Horizonte para examinar os residentes de ortopedia de Minas, na prova que teve entre os organizadores o também juiz-forano Jurandir Antunes. Segundo ele, “foi uma atividade muito diferente das anteriores. Os residentes fizeram cirurgias ortopédicas simuladas, com osso sintético demonstrando suas habilidades técnicas.”. O evento foi um sucesso e recebeu elogios do presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – MG, Ildeu Afonso de Almeida Filho. Na foto, José da Mota, Túlio Campos (presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), Jurandir Antunes e Adriano Mendes.

 

 

 

PRÊMIO JOÃO CANUTO

O Movimento Humanos Direitos – MHuD entregou o 11º Prêmio João Canuto em cerimônia realizada na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio. As atrizes (e diretoras da ONG) Camila Pitanga e Dira Paes foram as apresentadoras da noite, com participação especial de Gilberto Gil. Nos ‘flashes’, os juiz-foranos padre Ricardo Rezende (um dos fundadores do MHuD) e Salete Hallack (diretora financeira), além dos atores Marcos Winter, Camila Pitanga, Leonardo Vieira, Carla Marins, Dira Paes e Van Furlanetti com Juliana Hallack e José Braz.

Sair da versão mobile