Ícone do site Tribuna de Minas

Fernanda Barbosa, Pietro Bertelli, Nathália Barbosa, Isabela Rodrigues e Sara Iásbeck

DSC 0526

Fernanda Barbosa, Pietro Bertelli, Nathália Barbosa, Isabela Rodrigues e Sara Iásbeck

DSC_0526
<
>
Fernanda Barbosa, Pietro Bertelli, Nathália Barbosa, Isabela Rodrigues e Sara Iásbeck
PUBLICIDADE

Fotos: Brendha Torres e Wólmer Monteiro

Imagens polêmicas
Fotógrafo em Belo Horizonte, Luciano Lima Júnior inaugura amanhã, no Memorial da República Itamar Franco, a mostra “Ação do Instante”, questionando o que mudou no Brasil, passados cinco anos dos protestos na Copa das Confederações. Os registros são de manifestações ocorridas na capital.

Antenado
Em meio a certa desconfiança, a seleção brasileira conseguiu a classificação para as oitavas de final. Sem agressividade e a passos lentos reviveu, em Moscou, a velha expressão popular: “foi na conta do chá”.

PUBLICIDADE

Para festejar o Brasil
Depois da vitória do Brasil, Gisela e Cláudio Ferreira da Silva serviram aos amigos uma suculenta canjiquinha, no apê de cobertura da Osvaldo Aranha.
Também Rafaela e Felipe Fortuna tiveram convidados, no Residencial Alvim, para uma feijoada após a vitória em cima da Sérvia. Na Estação Grill, Eliana Lamha comandava uma mesa de amigos.

PUBLICIDADE

De olho na Copa
Um detalhe da Copa chamou atenção de dom Gil Moreira: “as atitudes religiosas dos jogadores e das torcidas, vindas de crenças diferentes e expostas nas telas da mídia”. Em sua mensagem semanal, o arcebispo conclui que “mais vale a vitória da honra que o sucesso nas disputas, e que a fé nos faz superar momentos de eventuais derrotas no caminhar da vida”.

Vexame histórico
Eliminada na primeira fase da Copa, a Alemanha ficou na lanterna do grupo F, atrás da Coreia do Sul. Quatro anos depois é o que se pode chamar de “maldição brasileira”. Com certeza.

PUBLICIDADE

No ritmo da lambada
Entre os melhores memes sobre a eliminação da Alemanha, um deles buscou inspiração num “hit” da década de 1990: “chorando se foi quem um dia só me fez chorar”.

Junina no Bom Pastor
Nesta sexta e sábado, na praça do Bom Pastor, tem a 14ª edição da festa junina em benefício da Associação de Livre Apoio ao Excepcional (ALAE). Entre as atrações, show com Edson Freitas e a quadrilha da inclusão.

PUBLICIDADE

Questão de bom senso
A Cemig fechou acordo com a Caixa renovando a parceria (que chegou a ser cancelada) para recebimento das contas de energia nas casas lotéricas.

Festa de debutantes
Liliane Barros Marty Caron e Raquel Abdu, à frente do Projeto Fadas Madrinhas, iniciaram os preparativos para mais um baile de debutantes, em outubro, no Privilège. Em sua sétima edição, a promoção é direcionada às alunas da rede pública, que têm boas notas. Para participar, basta enviar uma redação com o tema “Por que você merece ganhar uma festa de 15 anos?” (projetofadasmadrinhas1@gmail.com).

Moda na pauta
Hoje e amanhã, alunos de ‘design’ de moda do CES, coordenados por Aline Marques Costa, realizam o desfile “Sonhos e devaneios”, com as tendências do verão 2019. A programação inclui a entrega do “Prêmio Marcelo Mostaro”, ex-coordenador do curso que morreu em 2016, além de show da professora Fabiana Ballesteros e do aluno Antônio Pimenta.

PUBLICIDADE

Gesto solidário
Amigos de João Paulo Almeida de Assis, atingido por um trem anteontem, no Poço Rico, criaram campanha nas redes sociais para doação de sangue, no Hemominas. Ele está internado em estado grave no HPS.

‘Pit stop’ em Lisboa
José Cláudio Braga esteve em Budapeste para a apresentação dos novos projetos da Audi. Ele aproveitou para uma esticada a Lisboa, onde reencontrou os amigos Adauto Campos e Arnaldo Guerra que, aliás, está retornando (com Stela) de temporada lusa de 90 dias.

Toque
“Viver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências”
Paulo Coelho

PUBLICIDADE

Voo Livre
Nesta quinta, às 20h, no MAMM (onde foi diretor) José Alberto Pinho Neves, será homenageado com a “Medalha Presidente Itamar Franco”.

Logo mais, na Imperial Veículos, acontece o ‘coq’ de lançamento do Toyota Yaris, nas versões hatch e sedan.

Aniversariando, Kika Pittella, Lilian Feyo e Guilherme Guerra Peixe, Roberto Cerceau, Christina Villela Mendes, Ronaldo Noronha Júnior, Paulo Roberto Miana, a juíza Ada Helena Antunes Torres, o promotor Carlos Ari Brasil de Barros e Daniela Fernandes.

Andréa Rocha (aniversariando) recebe hoje, no Victory Hotel, para apresentação do novo visual do Bacco.

Pela primeira vez, as academias Acquavip, Dynamo, Mega e Soul promovem, sábado agora, no Independência Shopping, um aulão de ‘spinning’ no Bike Fest.

Vem aí a Revista da Feijoada.

No Procopão, Sérgio Alves comemorou a eliminação da Alemanha na Copa concedendo desconto especial de 50% nas garrafas de cervejas “Franzishaner Weissbier”, “Erdinger”, “Erdinger” e “Munchner Weisse”.

Nesta sexta, a banda Equalize anima a ‘happy hour’ do Bom Pastor.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Cegos, pelo telefone 2101-2476.

Sair da versão mobile