Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 28-06-2016

Milton Nascimento, anfitrião de jantar no Granville, com o jornalista Marcus Preto e Gal Costa
PUBLICIDADE

Ícone da MPB no Central

Uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa protagonizou belíssimo show no palco do Central, com a turnê “Espelho d’Água”. Em total sintonia com o violonista e guitarrista Guilherme Monteiro e uma fantástica iluminação, ela desfilou um repertório primoroso.

Supersimpática, Gal bateu papo com a plateia, teceu elogios ao teatro e dedicou o show ao amigo Milton Nascimento, que assistia de camarote, ao lado do diretor do espetáculo, jornalista Marcus Preto, Augusto Kesrouani, Letícia Matos, Leandro Figueiredo, Flávia Arruda e Danilo Nuha.

PUBLICIDADE

Na noite anterior, Gal foi homenageada com jantar no novo reduto de Milton, no Granville.

 

 

PUBLICIDADE

 

Esticada alemã

PUBLICIDADE

Maria Luiza e Dorival Pinto Júnior estão de férias em Stuttgart visitando Glória e Götz Kirchner – ele, o primeiro diretor da fábrica Mercedes em Juiz de Fora, onde o casal fez muitos amigos.

 

‘Niver’ em família

PUBLICIDADE

O monsenhor Miguel Falabella de Castro completa 85 anos nesta quarta-feira.

A comemoração será em Três Pontas, ao lado do irmão Celso Falabella Figueiredo de Castro que antecipa a festa pelos 102 anos.

 

PUBLICIDADE

Tarde/noite na UFJF

Um sucesso, em clima de alto astral, o retorno do Projeto Som Aberto no campus da UFJF.

Do alto de seus 98 anos, dona Célia Couto Teixeira (com um grupo de amigas) fez questão de prestigiar os filhos Xico, Bilinho, Dudu, Estevão, Godô, João e Luzia, que se apresentaram com a banda A Pá. Aliás, que também tinha como integrantes Márcio Itaboray, Guto Gomes, Helinho Barbosa e Serjão Evangelista.

Na área de alimentação, o Truck do Sheik – com suas delícias da cozinha libanesa – foi um dos mais movimentados.

 

Toque

   “Ideias brilhantes são noções do senso comum que apenas parecem ter escapado de todo mundo.”

   Harry Shearer

 

Hora do Fogão subir

Agora com o patrocínio do Grupo Cercred, o Botafogo surpreendeu no Sul ao vencer o Internacional e ganhar fôlego para subir na tabela do Brasileirão. Com direito a estreia de gala do meia Camilo, que marcou um golaço.

Especializado em ‘call center’ e recuperação de crédito, o Grupo Cercred está presente em 22 cidades de diversos estados, inclusive em Juiz de Fora.

 

Paixão pelo alvinegro

Há algum tempo é forte a ligação do Grupo Cercred com o Botafogo. A empresa tem como sócio-diretor Leonardo Coimbra, grande botafoguense e sobrinho do saudoso ‘marchand’ José de Almeida Coimbra que, em 1990, doou ao clube uma réplica da estátua do Manequinho, roubada meses antes.

A família Coimbra é de Recreio, onde há uma estátua do simpático menino belga de Brugge – símbolo do clube carioca.

 

Contra o câncer de mama

Em Belo Horizonte, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas, Wagner Parrot, participou da cerimônia de entrega de 50 próteses Mamamiga ao Conselho Regional de Medicina, que serão distribuídas a faculdades e hospitais escola.

Na luta contra o câncer de mama, o equipamento auxilia no reconhecimento de anormalidades.

 

Show de abertura

A coreógrafa Deborah Colker tem aumentado a expectativa em torno da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

Deborah, um dos maiores nomes no mundo da dança contemporânea, vai comandar seis mil voluntários em segmentos de coreografias.

Ela garantiu que “vai ser uma obra prima”.

 

Como se parecem…

O médico e escritor Sagrado Lamir David está impressionado com a semelhança física (especialmente a cor dos cabelos e o penteado), entre o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump – e o ex-prefeito de Londres, Boris Johnson.

Segundo ele, até no pensamento “porque os dois apoiaram a posição do Reino Unido em relação à União Europeia”.

Para Sagrado, a diferença é que “Trump é muito mais elitista do que trabalhista”.

Antenado

     Os números da Settra (80) ou do Sindicato do Transporte Escolar (200), pouco importam diante da gravidade do problema.

    A prática clandestina de transportar crianças para as escolas e de volta para casa precisa ser combatida com urgência e penalizada com rigor.

    Mesmo que fosse um veículo apenas.

 

Chutou o balde 

O deputado Antônio Jorge é voto contrário à proposta do governador Fernando Pimentel de criar uma Secretaria de Saúde de Emergência.

Segundo ele, que já foi titular da pasta, duas secretarias de saúde “demonstra que o Governo desconhece uma máxima constitucional que é o comando único”.

E detonou: “estão brincando de legislar”.

 

Sair da versão mobile