Ícone do site Tribuna de Minas

Comando feminino no Circulo Militar

Maria Helena Dias Albino de Macedo 240519Comando feminino no Circulo Militar

PUBLICIDADE

Ao completar 30 anos de casada e de exercício profissional como médica militar em várias especialidades e tendo trabalhado no Hospital Naval por um ano como anestesista, assumi a presidência do Círculo Militar de Juiz de Fora. Uma função que considero desafiadora.

Em seu aniversário de 85 anos, completado em fevereiro de 2019, a instituição tem, pela primeira vez, uma presidente mulher em seu conselho executivo. Sou apaixonada por música, dança, pintura e esporte. Com formação holística e facilidade em me relacionar com o ser humano, espero cumprir meus objetivos de aumentar o número de sócios e revitalizar o clube.

O Círculo Militar oferece aulas de dança, hidroginástica, possui uma piscina semi-olímpica no Centro da cidade, uma escola de futebol arrendada e um curso de Estratégia Política, coordenado por outra mulher, a jornalista Neuza Bernardes.

PUBLICIDADE

Neste ano, reativamos o antigo e tradicional carnaval do clube e o próximo passo será a pintura externa do casarão, tombado pelo Patrimônio Histórico, e uma agenda mensal para expositores e artistas plásticos da cidade. O fato de ser mulher nunca me atrapalhou profissionalmente, pelo contrário, me fez uma profissional e pessoa mais forte, sempre tendo minha família como meu alento, parceira em tudo o que pretendi fazer na vida.

PUBLICIDADE

Casada com o cardiologista Jorge Luiz Destro de Macedo e mãe de duas estudantes de medicina na UFJF, Ana Teresa e Ângela Caroline, exerci a profissão, o militarismo e até trabalhei no Haiti, por seis meses, integrando a Força de Paz da ONU, em 2008.
Agradeço a Deus por tudo o que recebi. Agradeço aos superiores, amigos e colaboradores de todas as áreas a ajuda recebida ao longo da vida. Coloco-me à disposição dos amigos e clientes, no Círculo Militar, agora na função de gestora do grande patrimônio cultural e arquitetônico. Estou aberta a sugestões e pretendo contribuir com a sociedade, mais um pouco, como médica e gestora. Sei que segundo as leis de Deus, a quem muito é dado, muito lhe é cobrado. Por isso, procuro como rotariana, dar de mim, antes de pensar no meu favorecimento próprio e de mãos estendidas, oferecer, dentro de minhas limitações, o que de graça, recebi.

(Maria Helena Dias Albino de Macedo, é tenente-coronel médica do Exército, presidente do Circulo Militar e leitora convidada)

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile