Notícias Cesar Romero desta terça-feira
No embalo do Bloco do Ben,em São Mateus
Novas congratulações
“Parabéns, por sua caminhada jornalística ao longo desses 55 anos. Você faz um registro sério, ético, elegante dos acontecimentos sociais e políticos de Juiz de Fora”.
(Maria de Lourdes Abreu de Oliveira)
“Amigo César, 55 segundos, 55 dias, 55 meses, mas 55 anos de sucesso, competência, resiliência, empatia, respeito e ética somente para uma locomotiva admirável. Sorte da Tribuna de Minas, mas, principalmente de nossa Juiz de Fora por se orgulhar de um jornalismo inovador, congregador e integrador! Parabéns!!!
(Jorge Montessi)
“Parabéns por essa trajetória de sucesso Você e uma pessoa iluminada e merece toda nossa homenagem!”.
(Dadá Loyola)
“Querido amigo, exemplo de caráter, amigo de 50 anos! Você nos orgulha! Juiz de Fora deve muito a você! Parabéns pela brilhante jornada!”.
(Ricardo Campello)
“Comemorar 55 anos fazendo o que gosta é algo a ser muito celebrado. Mais ainda por essa significativa trajetória ser marcada por êxitos, reconhecimentos e uma conduta que é exemplo e referência no cenário brasileiro. O colunismo, sobretudo social, permite um espaço perigoso, mais amplo que o próprio jornalismo. Esse espaço ampliado, essa força, seduz seus protagonistas e, nem sempre, a manutenção de valores é sempre preservada. Você, caro Cesar, é um profissional absolutamente exemplar, que sempre atuou no rigor da ética e da qualidade. E poderia ter voado, ampliado sua atuação. Mas privilegiou nossa Juiz de Fora com a dedicação de uma vida profissional relevante e benéfica. Parabéns! Muitos anos de sucesso ainda virão”.
(Vitor Valverde)
“Parabéns pelos 55 anos de jornalismo. Você preza pela boa escrita, qualidade das informações, elegância e amor pelo que faz. Que Deus continue te abençoando para que nós, privilegiados, continuemos a nos deleitar com as notícias em sua coluna social”.
(Angelina Jabour)
“Meus parabéns por tantos anos de sua coluna; sempre impecável na sua conduta de jornalista. Como JF poderia ter um melhor representante? Parabéns à você e a todos os juiz-foranos por terem você. Com meu carinho”.
(Maria Thereza Jardim Moraes)
“Receba nossos efusivos cumprimentos por esta vida inteira destinada a sua arte, que vai muito além de nos bem informar. A comunicação social exercida com amor e responsabilidade resulta em importante ferramenta de solidariedade, inclusão e congraçamento da nossa sociedade. E isto, você, há 55 anos, faz como ninguém!
Parabéns!”.
(Tereza e Carlos Alberto Vilhena)
“Parabéns pelos seus 55 anos de jornalismo. Ao longo dessas décadas, sua visão abrangente e compromisso com a verdade têm sido cruciais para informarem e enriquecerem nossa comunidade. Sua habilidade em tratar tanto os eventos imediatos quanto os aspectos mais profundos da sociedade faz de sua coluna um pilar da história local”.
(Maria Clara Castellões e Júlio Abreu)
• ANTENADO
Depois de plantar um verdadeiro pomar em terreno público da Zona Norte, o ex-vereador e historiador Vanderlei Tomaz está partindo para uma nova empreitada.
Com alguns amigos e voluntários vai iniciar o plantio das primeiras 200 mudas de árvores frutíferas às margens do Rio Paraibuna.
Exemplar.
Na bronca
Mães de crianças que estudam no Tiquinho estão revoltadas com as multas recebidas por parar o carro na entrada da escola pela Rua Francisco Brandi.
No grupo de WhatsApp uma delas alertou que a infração é “grave” e questionou “por que a punição não vale para outros colégios?”.
Audiodescrição
O aplaudido espetáculo “Tom Jobim Musical” tem em seu grupo de trabalho a presença de uma juiz-forana.
A jornalista Kelly Scoralick integra a equipe da Imagética Acessibilidade, responsável pela audiodescrição do espetáculo.
A propósito, a partir de 6 de março, o musical estará em cartaz no Teatro Villa Lobos, em São Paulo.
TOQUE
Não tenha pressa, mas não perca tempo
(José Saramago)
Praia & livros
Do apê em Guarapari (ES), onde passa temporada, a artista Heloisa Curzio comentava ontem sobre as ilustrações que fez para capas de livros do Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE), comandado por sua irmã Heliane Azevedo, em Belo Horizonte.
São eles “Yes, Juventude prolongada”, “Vida para ser vivida – Exemplos que valem mais que mil palavras” e “Sim! Juventude é prolongada”.
Fiscalização no Carnaval
Proporcionar segurança aos foliões e prevenir acidentes durante o Carnaval, é a proposta do Crea-MG na ampla fiscalização que realiza em Juiz de Fora.
As equipes estão exiginfo que profissionais e empresas devidamente habilitados sejam os responsáveis pela estrutura de palcos, arquibancadas, camarotes, sistemas elétricos e trios.
Segundo o presidente do Cres-MG, Marcos Venícius Gervásio, “o trabalho preventivo é essencial para evitar tragédias”.
Experiência política
O ex-deputado Marcus Pestana (que em 40 anos de vida pública nunca teve maiores ligações com José Sarney) considerou “acima de tudo necessário”, o artigo intitulado “Ódio não” assinado pelo ex-presidente no “Correio Brasiliense”.
Em um trecho do artigo, Sarney foi enfático: “o ódio hoje é real. E deve acabar. Ele é a semente que desponta como o instrumento de divisão não só dos políticos, como do povo brasileiro”.
• VOO LLIVRE
Michele Araújo, que já passou pela Redação da Tribuna de Minas, comemorou 45 anos com pódio no beach tennis.
‘Influencer’ de moda e ‘lifestyle’, que também compartilha sua rotina com diabetes tipo 1, Helena Paradela bateu um papo com Júlia Carla Duarte em mais um episódio do “De Verdade Podcast”.
Entre os aniversariantes de hoje, Inês Arcuri Novelino, Sônia Fernandes de Faria, Mauro Cesar Paes Almeida, Iram Marques e o empresário Heitor Villela, que comemora 87 anos em plena atividade na Paraibuna Embalagens.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.
Coluna editada ao som de Roberta Flack (88 anos), que faleceu ontem. A cantora de soul marcou época com o clássico “Killing me softly with his song”.
LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui