Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna Cesar Romero – 25/01/2024

Julia Horta
Julia Horta 240124 enviada pela Giglia
Júlia Horta, beleza e comunicação
PUBLICIDADE

Primeiro livro
Com mentoria de Rafaela Perensin, da Editora Perensin, a Miss Brasil 2019, juiz-forana Júlia Horta, anunciou em suas redes sociais que vai lançar o seu primeiro livro.
“É a realização de um sonho, envolve muita dedicação, coragem e entrega”, comentou. Além de contar sua história, a obra tem como objetivo incentivar a transformação de mulheres através da comunicação.

A propósito
Júlia Horta acaba de lançar o curso Dominando a Arte da Comunicação com dicas para destravar a comunicação e alavancar resultados na carreira e vida pessoal.

Todas as pessoas do mundo sorriem no mesmo idioma
(Morris Mandel)

PUBLICIDADE

Bloco novo na serra
Com direito a camisa assinada pela artista Andrea Wogel, o Bloco do Lobo vai estrear na vila de Conceição de Ibitipoca, com uma marchinha satirizando a história da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau. O desfile será domingo de Carnaval junto com o tradicional cortejo da Banda Lira.
Na coordenação, Sílvia Oliveira Mendes, Sônia Ramos e Marcelão Panisset.

PUBLICIDADE
A prefeita Margarida Salomão e a aniversariante desta quinta-feira, Anarita Aragão

Cotação alta
O Vaticano publicou ontem artigo de Luís Eugênio Sanábio e Souza intitulado “Fé: dom divino e resposta humana”, destacando as relações entre fé e razão.
O artigo pode lido no Fé: dom divino e resposta humana – Vatican News.

Em cima do lance
Sobre o Antenado publicado ontem, a secretária de Governo, Cidinha Louzada, informou que “já foi comprado o climatizador para o espaço provisório do Mercado Municipal. Estamos agora na expectativa da entrega”.
Cidinha garante que, durante as obras de reforma do mercado, “vamos ter surpresas boas”.

PUBLICIDADE

No circuito
Quem está de férias na cidade é o advogado Rudolf Rocha, que atuou no caso da separação do cantor Amado Batista (72 anos), na defesa da ex-mulher Layza Bittencourt Felizardo (24 anos).

PUBLICIDADE

ANTENADO
Contínua repercutindo com incontáveis comentários bombardeando as lideranças políticas e empresariais, o relatório divulgado pela Junta Comercial de Minas Gerais. O documento, detalhado, deixa as claras e vergonhosamente que de todas as regiões mineiras, a Zona da Mata foi a última colocada em “abertura de empresas” no ano passado, com 4,77% de aumento em relação a 2022.
Historicamente pobre, o Vale do Jequitinhonha ocupa, surpreendentemente, o primeiro lugar com um aumento de 18,45 %. Na sequência vêm o Triângulo (12,85%), Norte (12,02%), Noroeste (11,89%), Central (11,26%) e Alto Paranaíba (11,16%). Sul (10,18%), Rio Doce (9,26%) e Centro-Oeste (6,81%).
Pobre Zona da Mata.

Negócio de milhões
Paulistano, criado em Juiz de Fora, Eduardo L’Hotellier vai receber uma bolada pela venda de 24,6% das ações da GetNinjas, ‘startup’ que fundou em 2011 e foi CEO.
Segundo matéria do “Brazil Journal”, ele aderiu à OPA lançada pela Reag Investimentos e vai embolsar algo em torno de R$ 62,5 milhões.

Quem chega
A ex-senadora Heloísa Helena, presidente do diretório nacional da Rede Sustentabilidade, e o presidente do partido em Minas, Paulo Lamac chegam domingo à cidade.
Na sede social do Sport Club, eles têm encontro com o vereador Maurício Delgado, que vai se filiar à Rede e deverá ser candidato a prefeito.

PUBLICIDADE

JF no ‘Oscar’ imobiliário
Será dia 1º fevereiro a premiação do Oscar do Setor Imobiliário, em São Paulo.
A cidade está concorrendo em duas categorias com Diogo Souza Gomes (Empresário do Ano) e a Souza Gomes Imóveis (Imobiliária do Ano).

Caçada em vão
Dirigente de um dos maiores e mais tradicionais partidos políticos, confidenciou ao colunista que tem procurado, com “lupa na mão” um nome para disputar as eleições deste ano em Juiz de Fora.
Quando encontra alguém com potencial, a resposta é curta e grossa: não.

PUBLICIDADE

VOO LIVRE
Aniversariando hoje, Juliana Fraga, Carlos Henriques Guedes Reis, Eliana Schmidt, Marcelo Barra, Ivan Milward de Andrade, Carolina Hallack, Reinaldo Magalhães e o gastroenterologista Raphael Maron Ramos.

O presidente da Aesbloc, Basileu Pereira Tavares, manifestou solidariedade ao Bloco da Imprensa que cancelou o desfile.

Encerra domingo agora, no MAM São Paulo, a exposição “Murilo Mendes, poeta crítico: o infinito íntimo”. Em cartaz desde setembro, a mostra – que reúne mais de 80 itens do acervo do Museu de Arte Murilo Mendes – teve visitação expressiva.

Tem novo endereço as reuniões de terça-feira do Rotary Club Norte: sede da Guarda Mirim, em São Mateus.

O presidente da Fiemg Regional, Heveraldo Lima de Castro e o diretor Aurélio Marangon Sobrinho estiveram em Ubá prestigiando a abertura da Femur 2024, a maior feira de móveis de Minas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae, pelo telefone 3235-1039.

Sair da versão mobile