Já é sucesso
As coordenadoras do Juntos Somos mais Fortes comemoram o sucesso antecipado da promoção. Os convites estão esgotados para a noite beneficente do dia 29, no Independência Trade Hotel, ao som do DJ Darlan.
São parceiros do “festival de prêmios”, Relicário, Kopenhagen, Independência Shopping, MMartan, Fábrica de Doces Brasil, além das cervejas artesanais Mr. Tugas, Barbante, Antuérpia e Bartô.
Empreendedorismo
Segunda-feira, no Victory Hotel, o Sebrae Minas promove o Seminário da Beleza.
Na tarde, será lançado o Projeto Empreender, ferramenta que contribui para o fortalecimento das micro e pequenas empresas, numa parceria com a Associação Comercial.
Dois pedidos
Na visita que fez, em Brasília, à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, o reitor da UFJF, Marcus David, priorizou dois assuntos.
A continuidade das obras do Centro de Atenção à Saúde – CAS e a possibilidade de federalização do Hospital Municipal de Governador Valadares, permitindo sua utilização como HU do campus avançado da UFJF.
Antenado
Pelo pouco que falam na TV, já dá para perceber que muitos candidatos a vereador, se eleitos, terão dificuldade em ocupar a tribuna da Câmara.
Falar corretamente é requisito básico para um parlamentar em sua defesa de ideias e projetos.
Muito usada, a expressão “vota ni-mim”, por exemplo, não existe.
Corrida solidária
Vão até 8 de outubro as inscrições para a Corrida Solidária da Ascomcer, em homenagem ao Outubro Rosa, movimento mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama.
A prova, novamente incluída no Ranking de Corridas de Rua, está marcada para dia 16, na UFJF.
‘Workshop’ na UFJF
O diretório acadêmico da Faculdade de Direito promove ‘workshop’ direcionado a alunos de ensino médio, neste sábado, na UFJF.
Vão falar sobre suas carreiras jurídicas a professora Joana Machado, a delegada Ângela Fellet e o juiz Fernando Saraiva. A advogada Thereza Rampinelli encerra a tarde com a palestra “Vocação x profissão”.
Toque
“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
Mário Quintana
PM e as crianças
Exemplar e merecedor de elogios, o projeto extraclasse Jovens para o Futuro, lançado pelo 27° BPM e coordenado pelo tenente Gilmar da Silva, em São Mateus.
No segundo andar do posto policial, 30 crianças carentes participam de atividades como música (canto, violão e percussão), jiu jitsu, artesanato e ainda recebem reforço escolar.
As aulas são dadas por voluntários, entre eles, o cabo Cleiton Martins e o sargento Carlos Roberto de Oliveira (Academia Carson Grace), a artesã Regina Celi Mattos, o professor Claudimar Maia e a sargento Erika Santos.
Um futuro melhor
Com doações da comunidade, o projeto contempla também o Bairro Ipiranga e atende crianças que, segundo o tenente Gilmar, “talvez convivam, de perto, com cenas de violência e precisam de uma orientação segura para mudar o seu futuro”.
Ao lado do posto policial, uma área com três mastros de bandeiras será destinada ao resgate do civismo e respeito aos símbolos nacionais.