Ícone do site Tribuna de Minas

Nívea Muller e Valério Ribeiro

Nívea Muller e Valério Ribeiro Foto: Andréa Ottoni
Nívea Muller e Valério Ribeiro Foto: Andréa Ottoni
PUBLICIDADE

Plá’ do leitor

Depois de não conseguir embarcar em seis voos (de diferentes companhias) que foram cancelados, o empresário Juscelio Mansur finalmente conseguiu voltar ao Brasil no último dia 6, procedente da Flórida. Nesta sexta, ele é o convidado para um ‘Plá do leitor” sobre o que vivenciou no início da pandemia.

Um país com regras

PUBLICIDADE

“Estive nos Estados Unidos entre os dias 5 de março e 6 de abril, lá vivi o início desta pandemia e ficou claro para mim o respeito da população às regras impostas pelo governo, tais como distanciamento, uso de máscaras, regras para funcionamento dos supermercados e lojas pequenas. Restaurantes, parques e praias fechadas, como também piscinas e salas de ginásticas dos condomínios.

Já os ‘fast foods’, como McDonald’s e Burger King, estavam abertos, podia entrar e comprar, só não podia comer no recinto.
É claro o respeito da população, mas é visível o grande número de policias com seus carros, motos, bicicletas e cavalos por toda parte. A presença da autoridade se faz cotidianamente e em grande número, e não marcando apenas sua presença, mas atuando como zeladores das comunidades. Pessoas trabalhavam em seus escritórios, o ‘delivery’ era presente em tudo e o mais importante, podíamos sair de bicicleta, caminhar, desde que não houvesse aglomerações, mas nos raríssimos casos que vi, a Polícia lá estava para dissipar eventual desrespeito.

Todos nós costumamos dizer que os brasileiros, lá respeitam as leis, mas na verdade, respeitamos principalmente pela Polícia se fazer presente e também pela lei e a ordem serem respeitadas pela rapidez, rigor e eficiência do sistema.

PUBLICIDADE

As lojas passaram com rapidez a usar a Internet como veículo de sobrevivência, lógico que haverá drásticas reduções, mas será o único caminho para sobreviverem. O Governo está, sim, ajudando as empresas e as pessoas, mas NADA será de graça, lá não se dá esmola, e sim um empréstimo, que será pago de acordo com a renda de cada um.

A saúde também não é de graça, mesmo com planos de saúde, as pessoas pagam pelos serviços, pois este sistema não é patriarcal, não é eleitoreiro e sim, JUSTO”.

PUBLICIDADE

Quem diria, hein?
Alguns estádios de futebol subutilizados, que foram construídos para a Copa de 2014 – suntuosos e caríssimos elefantes brancos de concreto – agora servem para a instalação de hospitais de campanha para tratamento da Covid-19.

De olho nos negócios
“Superando desafios” é o tema da ‘live’ que Luciano Larcher coordena segunda-feira, às 19h, no Youtube do Grupo Larch. O convidado para o bate papo é o ex-técnico Bernardinho, empreendedor e multicampeão de voleibol.

Hora de ajudar
Nely Falabella e Felipe Nazareth estão à frente da campanha que a Ambra realiza junto aos moradores da região do Aeroporto para arrecadar cestas básicas.

PUBLICIDADE

Antenado
O superintendente do Procon, Eduardo Schröder foi convocado pela Câmara para uma audiência segunda-feira. Em foco, o aumento dos preços durante a pandemia do coronavírus. Uma realidade inexplicável.

Gesto do bem
A Ação Social David Luiz doou mais de 1.600 máscaras e 200 aventais para a Ascomcer. A iniciativa do zagueiro do Arsenal foi liderada por sua mãe, Regina Célia Moreira Marinho e Raquel Vaz Sanches.

Assessoria gratuita
A CDL, em parceria com Evandro Rodrigues, da Saffi Consultoria, criou um canal para os empreendedores, com dicas e suporte para superar as dificuldades financeiras e de mercado.  A equipe atende, às segundas-feiras, de 8h ao meio-dia, e às sextas-feiras, de 14h às 18h pelo WhatsApp 4141-5490.

PUBLICIDADE

Registro
Luto entre os antigomobilistas pelo falecimento do colecionador José Fróes (87 anos), que será sepultado, hoje, às 10h30, no Parque da Saudade.

Registro (2)
Com pesar a coluna também registra o sepultamento de Priscila Mendes (55 anos), ontem, no Cemitério Municipal. Vítima de um AVC, ela era filha de Geraldo Mendes que (ao lado do pai Sérgio Mendes) comandou a Rádio e TV Industrial.
Figura carismática, Priscila colecionava amigos.

 

Toque
“Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir”
Dalai Lama

Voo Livre

Alessandra Pasqualini, Regyna Tortoriello, Chris Ozório, o ‘chef’ Marcão de Paula, Renata Vargas, Nivaldo Alvarenga, Luis Alberto Prado e Elizangela Amorim comemoram ‘niver’ hoje.

Amanhã é a vez do destacado oftalmologista Ricardo Martin, Ilse Pernisa Kelmer, Waltencir Fávero, Ângela Cristina Pellegrino de Oliveira, Fátima Regina Ribeiro de Albuquerque Costa, Carlos Alberto Vilhena, André Zuchi, Berval Moraes, Fernando Barbosa, Carlos Alberto Ferreira, Fernanda Lopes Molinari, Paulo Nader, a promotora Celuta Guimarães e Silva, além do presidente da Fiemg Regional, Aurélio Marangon.

Doutor em economia aplicada, Fernando Agra é o entrevistado do programa “Fala JF”, que estreia nesta sexta, às 18h30, no Instagram do jornalista Luismar Mendes.

Neste sábado, a partir das 14h tem passeio de veículos antigos com saída da Praça CEU, em Benfica, rumo a BR-040 e o trevo de Matias Barbosa.

Neste sábado, às 13h45, a dupla Léo de Freitas e Fabiano faz uma ‘live’ com duas horas de clássicos do sertanejo.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia (3213-1698).

Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.

Sair da versão mobile