Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 24-02-2017

PUBLICIDADE

Opinião do leitor

Repercutiu o Antenado sobre o vandalismo na estátua “Menino empinando pipa”, na Avenida Presidente Itamar Franco. “Isto é muito triste. O desrespeito campeia e contamina as pessoas, minando a alma da sociedade. Nunca vimos coisa igual”, declarou Nara de Campos Coelho. Para Inês Pavam Filgueiras, “um desrespeito”.

E mais: “Cidade sem cultura” (Neuza Marsicano), “Sem qualquer punição novamente, o que é pior” (Daniela Toledo Miranda Chaves).

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Tudo pela educação

A leitora Jandyra Manganelli elogiou o editorial da Tribuna intitulado “A educação redime”. Segundo ela, “não adianta chorar o leite derramado. A solução agora é encontrar forças e meios de salvar nosso país, já que é elementar a educação básica”.

PUBLICIDADE

 

Quem recebe

PUBLICIDADE

Norama e Evandro Mansur abrem as portas da bonita casa, no condomínio Fazendinhas de Simão Pereira, durante o carnaval para receber amigos mineiros e cariocas.

 

E mais…

PUBLICIDADE

Entre os convidados dos Mansur está a jornalista Fernanda Brasileiro, que após o Reinado de Momo segue para João Pessoa onde vai desenvolver novos projetos para o Grupo Energisa.

 

Tome nota

PUBLICIDADE

Faltam 99 dias para a Feijoada 2017, a grande festa do dia 3 de junho que tem o apoio do Saúde Sinai, Grupo Serve Sul, Fripai,  Empório Bahamas, Fátima Buffet, Zé Kodak, Suprema, Grupo Camilo dos Santos, Planeta/Chevrolet, Solar FM e Tribuna de Minas.

 

Presente de aniversário  

A espetacular classificação do Botafogo para a fase de grupos da Libertadores foi um presentaço para dois aniversariantes de quarta-feira. Os alvinegros Eduardo Sotto Maior e Ricardo Bertelli.

 

Medalha no Chile

Pedro Henrique de Oliveira, atleta da UFJF (categoria sub-18), conquistou o segundo lugar no Campeonato Sul-americano de Cross Country, disputando uma corrida de seis quilômetros em Santiago.

 

Músicas canceladas

Faz sucesso na web, uma mensagem com as marchinhas canceladas no carnaval deste ano: “Me dá um dinheiro aí” (assalto), “O teu cabelo não nega” (racismo), “Cabeleira do Zezé” (homofobia), “Você pensa que cachaça é água” (alcoólicos anônimos reagiu), “Bandeira Branca” (tráfico), “Vou beijar-te agora”  (assédio), “Cidade Maravilhosa” (calúnia), “A pipa do vovô não sobe mais” (bulling com os idosos).

 

Mórmons em JF

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hotel Green Hill fecha no período do carnaval para o retiro espiritual da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cerca de 450 jovens mórmons estarão hospedados até quinta-feira.

 

Antenado

Completa dez anos o Projeto Voluntariado Jovem, idealizado pela Irmã Ernestina, do Colégio Santa Catarina.
O objetivo é humanizar os alunos, a fim de que eles procurem empenhar-se em causas de interesse social e saibam conviver com as diferenças. Duas vezes por semana, os alunos visitam a instituições assistenciais e filantrópicas.
Um exemplo de educação além da escola e para a vida.

 

Entre JF e o Rio

A Concer, que pouco tem feito pelos usuários da BR 040, vai montar um esquema especial de atendimento para o carnaval. A estimativa é que 320 mil veículos utilizem a rodovia até Quarta-Feira de Cinzas.

 

VOO LIVRE

Aniversariando, Kitty Bastos Netto, Elizabeth Netto, Vanessa Alves, Fabiano Moreira, Michelle Ferreira, Mayla Martins e Otaciano Avidago.

 

Há vários anos morando em Rio das Ostras (RJ), Cleide e Ricardo Aziz estão na cidade revendo os familiares e amigos.

 

Valtencir Fávero e Nelsinho Rezende de Barros também figuram entre os nomes de destaque do circuito carnavalesco que hoje estarão no desfile dos dez anos do Pintinho de Ouro.

 

Nesta sexta é dia de Cinema Alemão, no Instituto Autobahn.

 

Hoje, a dupla Leonardo de Freitas e Fabiano faz show em Mar de Espanha. No domingo, eles agitam Três Rios (RJ).

 

A Fantástica banda invisível toca hoje, no Arteria.

 

Sobre a nota da “Limpeza na Cidade Alta”, o Demlurb informou que “a capina já estava na programação e os serviços começaram ontem”.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Sair da versão mobile