Ícone do site Tribuna de Minas

Desafios para viver o verdadeiro Natal

PUBLICIDADE

Fala quem sabe

Desafios para viver o verdadeiro Natal

Mais um final de ano está para acontecer, e com ele, a celebração do Natal. À medida que aproxima 25 de dezembro, as pessoas se movimentam de forma diferente de outrora. Residências e lojas são iluminadas lembrando a luz que brilhou em Belém. Aqui no Brasil é tempo de calor e chuva, muitas sombrinhas coloridas e ruas movimentadas mudam a paisagem das cidades. Os shoppings são enfeitados para atrair compradores, pessoas apressadas escolhem presentes, transitam de um lado para outro e os supermercados fazem estoques de produtos vendidos nesta ocasião.

PUBLICIDADE

Comprar roupas novas, trocar presentes, fazer ceia deliciosa e reunir a família, faz parte deste momento e tudo isso é muito bom, porém, vivenciar esta época e se reportar ao verdadeiro sentido do Natal faz esta festa ganhar um brilho especial. Devemos trazer à memória que Jesus nasceu para transformar o mundo, viveu para testemunhar o poder de Deus e morreu para presentear a humanidade com a ressurreição deixando conosco o Espírito Santo Consolador, marcando assim, a história com sua presença para sempre.

O melhor presente que podemos dar ao menino Jesus, o verdadeiro aniversariante, é deixarmos o celular de lado por alguns instantes, pararmos de olhar para as pessoas e seus problemas e termos coragem de olhar para nós mesmos, reconhecendo nossas qualificações e construindo estratégias para potencializá-las. Que possamos identificar nossas dificuldades e fragilidades e mudarmos o necessário para tornarmos pessoas melhores e mais próximas possível do referencial maior que é Jesus, o dono da festa. Façamos então uma reflexão comprometida! Assim, poderemos espalhar de forma autêntica a Boa Nova que Jesus nasceu, está vivo em nossa memória e seu legado está refletido em nossas atitudes. Acredito, portanto, que este seja o melhor “presente” que Ele deseja receber daqueles que Nele confiam. Que outras pessoas sintam, através de nós, os valores cristãos permeando nossas palavras e silêncios… Feliz Natal!

(Maria Alice Damasceno de Oliveira é psicóloga, coach e leitora convidada)

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile