Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 21-10-2015

PUBLICIDADE

Em memória

Neste momento de comemoração, vale lembrar a figura do saudoso Geraldo Magela Tavares, falecido em maio.
Vice-presidente do Tupi e braço direito da presidente Myrian Fortuna, Magela fez parte desta e de muitas outras conquistas do clube.

 

PUBLICIDADE

Euforia inédita

A Estação Grill, superlotada, foi o ponto de encontro de muitos torcedores do Tupi para assistir a empolgante classificação para a série B do Brasileirão.
Aliás, o clima de celebração depois do jogo lembrou a conquista de campeonato de algum time carioca, com direito a buzinaço pelas ruas.
O Tupi motivou e emocionou a cidade.

 

PUBLICIDADE

Cobertura especial

A iniciativa da Prefeitura de transmitir o jogo do Tupi em um telão de ‘led’, na Praça Antônio Carlos, teve tanta repercussão que o canal Esporte Interativo mandou uma equipe a Juiz de Fora especialmente para cobrir a movimentação.

PUBLICIDADE

Por diversas vezes, antes e durante o jogo, a repórter Monique Danello entrou ao vivo destacando o clima de confiança e festa dos torcedores.

 

Prefeito com o povo

PUBLICIDADE

Até os 30 minutos do segundo tempo, o prefeito Bruno Siqueira assistiu ao jogo do Tupi ao lado do grande público presente na Praça Antônio Carlos.

Só a partir daí é que atendeu o convite dos empresários Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes para a área vip do Grupo Bahamas, com serviço do Fátima Buffet.

 

PUBLICIDADE

 Antenado

      A presidente Myrian Fortuna, emocionadíssima ao final da bela vitória do Tupi sobre o ASA, de Arapiraca (AL), foi a figura emblemática desta consagradora campanha do clube para chegar à série B.

     Ela marcou presença em todos os jogos do time carijó, aqui ou fora, perto ou distante, como na noite decisiva de anteontem, a 1.850 km de Juiz de Fora.

     Myrian entra, em definitivo, para a história centenária do Tupi como uma dirigente participativa, solidária e vencedora.

 

Em cima do lance

Emocionante a narração de Marcos Moreno, da Rádio CBN de Juiz de Fora, nos dois gols do Tupi sobre o ASA.

A gravação foi apresentada, ontem, no programa “Redação”, do canal SporTV, quando o apresentador André Rizek falava da classificação do time carijó para a Série B do Brasileirão de 2016.

 

Festa em BH …

Com feijoada “importada” de Juiz de Fora (do ‘chef’ Danilo, do Karimã), Manoel Barbosa recebeu em seu apê, em Belo Horizonte, para assistir (e comemorar) a vitória do Tupi.

Estavam lá, o ex-prefeito Custódio Mattos, o secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Vítor Valverde, o deputado Antônio Jorge, Ricardo Aquino, José Cozzolino, Glauber Morato, além de Cláudio Valadares – filho do ex-presidente do Atlético, Ziza Valadares.

 

… e em São Paulo

Numa pizzaria da Vila Madalena, a socióloga juiz-forana Elda Dias participou da comemoração de um numeroso grupo de mineiros festejando a classificação histórica do Tupi.

E comentou: “Ninguém nunca ligou muito para o Tupi aqui. Mas bastou a motivação aparecer para o pessoal se empolgar”.

 

Toque

   “Existem muitas coisas que o futebol faz em suas comunidades que transcende as quatro linhas.”

  Brandi Denise Chastain

 

 

 

Sair da versão mobile