SHOPPING DE RUA
O prefeito Bruno Siqueira e o presidente da Cesama, André Borges, ficaram bem impressionados com o projeto e o ritmo das obras do Solar Street Mall, na Olegário Maciel esquina com Padre Café. Eles foram recebidos pelo idealizador do empreendimento, Juracy Neves, que destacou a importância da descentralização do comércio e do setor de prestação de serviços. Com três pisos de amplas lojas, salas e estacionamento com 200 vagas, o Solar Street Mall deverá ser inaugurado nos primeiros meses 2015.
QUIZ DO COELHO
O América Mineiro e o Qranio fecharam parceria que vai testar os conhecimentos dos torcedores do Coelho. No ‘quiz’ criado pela ‘startup’ juiz-forana, os pontos para as respostas sobre o América poderão ser trocadas por produtos do clube.
POP ROCK MINEIRO
A plataforma cultural #ClaroExperiências, que tem levado artistas famosos por toda Minas, desembarca sexta-feira na cidade. Os integrantes do Tianastácia participarão de uma tarde de autógrafos nas três lojas da Claro (Calçadão da Halfeld e Independência Shopping), a partir das 14h. À noite, no Cultural, a banda comemora os 18 anos de estrada com o show de lançamento do álbum Love Love.
COTAÇÃO ALTA
Neta do empresário Alípio Padilha, a bonita Maitê de Castro Padilha faz sucesso com o personagem Gaby Estrella, no canal infantil Gloob. Agora ela é a protagonista da nova linha dos Cadernos Jandaia.
QUEM ACREDITA?
Tema polêmico que deve dominar a agenda do Congresso depois das eleições de outubro é a renegociação de R$ 3 bilhões de dívidas dos clubes de futebol. A proposta tem um sério obstáculo: quem não cumprir as regras será rebaixado automaticamente. Aí é que mora o perigo.
ESCRITORA EM JF
Circulando na cidade a consagrada escritora Glaucia Lewicki, de Niterói (RJ). Em 2006, ela conquistou o Prêmio Barco a Vapor, um dos mais importantes do mundo para textos inéditos. Hoje, Glaucia é convidada do Apogeu para um bate-papo com alunos sobre literatura infantil.
PARA AGENDAR
Presidente da Casa da Amizade, Sandra Campos Machado Cordeiro marcou o tradicional chá para o dia 11 de setembro, no Marcellu’s Recepções.
FAMÍLIA DUNGA
Até que a convocação do técnico Dunga não surpreendeu tanto. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, a dupla do Cruzeiro, já fazia por merecer. O goleiro Rafael, do Nápoli, é a única interrogação. Agora é esperar a bola rolar.
FALOU E DISSE
De William Bonner sobre os comentários de que teria sido muito incisivo na entrevista com a presidente Dilma, no Jornal Nacional. Jornalista que não é incisivo com o entrevistado vira assessor de imprensa. Quanto a performance dela, deixa pra lá…
CARTA DA CIDADE
O prefeito Bruno Siqueira, os deputados Margarida Salomão, Marcus Pestana e Júlio Delgado, além do presidente da Câmara, Júlio Gasparette, confirmaram presença na entrega oficial da Carta de Juiz de Fora, nesta quinta, no Premier Hotel. O documento define as diretrizes do movimento Pra Cima JF.
PRESENÇA NO ALMOÇO
Quem marcou presença ontem, no Marcellu’s Aero, foi Ricardo Barra, diretor de engenharia e operações da Concer e responsável pela construção da nova pista de subida da Serra de Petrópolis, orçada em R$ 1 bilhão. Juiz-forano formado pela UFJF, Ricardo presidiu por dois anos e meio o consórcio Minas Arena, quando participou da entrega da reforma e modernização do Mineirão, em 2013. Anteriormente, Ricardo atuou por 15 anos na Concer, tendo sob sua gestão todas as obras realizadas nos 180 km da BR 040.
IMAGENS DO MAR
Sempre ligado a área esportiva, Renato Miranda revela seu talento artístico na exposição de fotos Navegantes, que será aberta às 19h, na Reitoria da UFJF. São imagens de pequenas embarcações clicadas por ele no litoral brasileiro. Destaque especial para a foto de um jovem praticante de windsurf por entre embarcações ancoradas na Praia dos Ossos, em Búzios (RJ), premiada no Concurso Nacional de Sorocaba (SP).
SEMANA JURÍDICA
Como parte das comemorações do Mês do Advogado, o Instituto Vianna Júnior realiza a Semana Jurídica, com o tema O direito em transformação e suas novas perspectivas. Entre os convidados, o secretário-geral do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul, Raphael Vasconcelos e os desembargadores Siro Darlan e Alexandre Câmara.
CASAMENTO NO RIO
Chanceler do Círculo Monárquico do Rio, Ohannes Kabderian Jr. (que mora em Juiz de Fora) e Jean Menezes do Carmo marcaram presença no casamento da princesa Amélia de Orleans e Bragança com Alexander James Spearman. Segundo eles, chamaram atenção a magnífica tiara de brilhantes usada pela noiva – que pertenceu à princesa Isabel – e os convidados do noivo com o ‘kilt’, tradicional saiote escocês.
ANTENADO
Seria bom que os candidatos estreantes às eleições deste ano tomassem conhecimento da legislação sobre a propaganda eleitoral em cartazes, cavaletes e bandeiras expostos ao longo das vias públicas. Por ser móvel, esse material de campanha deve ser colocado, diariamente, às 6h e recolhido às 22h.
TOQUE
De Mário Quintana: O sorriso enriquece os recebedores, sem empobrecer os doadores.
VOO LIVRE
Samba Loko, que mistura samba, rock e soul, é a atração do próximo sábado no Bom Te Ver.
Helenir Zacarias, Eduardo Delmonte, Magdala Almeida Prado Bastos, Mário Arcanjo Filgueiras Filho, Paul Almeida e Tamiris Mendes estão aniversariando.
Tenente da 4ª Brigada, Paulo Araki vai disputar o Campeonato Brasileiro de Orientação, a partir de amanhã, em Hidrolândia (GO).
Luiz Carlos Bertges, Rodrigo de Oliveira Moreira e Daniela Werneck Rodrigues falam no 2º Congresso de Fisiologia, que termina hoje, na Sociedade de Medicina.
A Sociedade São Vicente de Paula realiza a missa de Santa Clara, nesta quarta, às 15h, na capela da Rua São Sebastião. Depois, tem lanche e bazar.
Dudu Lima, ao lado de Marco Lobo e Maria Bragança, participou de concerto no 6º Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório de Tatuí (SP).
Logo mais, na Garrafaria, tem piano-bar com Guilherme Veroneze.
Karina e Ricardinho Tuboly comemoram o ‘niver’ do filho Gabriel.
Em cartaz no Forum da Cultura, a mostra Flores e Passarinhos, de Maria Salete Araújo.
O arcebispo dom Gil Antônio Moreira abençoa hoje as instalações da Livraria Paulus, em homenagem aos 100 anos de fundação da Editora Paulus.
Dentro das comemorações do centenário da Faculdade de Engenharia, o professor Frederico de Holanda faz a aula inaugural do curso de arquitetura e urbanismo.
Érika e Felipe Miana mobilizando sócios e amigos para a feijoada do Clube Dom Pedro.
O escritor Sérgio Vanni vai autografar no estande da Editora Comunità Italiana, na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa sexta-feira.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar de Laura, pelo telefone 3222-8677.
