Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 19-10-2014

Mylla-Moreira-(3)
Mylla Moreira em ensaio de Júnior Faria
PUBLICIDADE

SUPERAÇÃO E VITÓRIA

Deficiente visual, Luciana Alexandra Silva Marques foi aprovada no exame da OAB.

Formada ano passado pela Faculdade Vianna Júnior, ela faz sua segunda pós-graduação, em Direito do Trabalho.

PUBLICIDADE

 

APRENDER PARA SER

A conquista foi especialmente comemorada pela equipe da Associação dos Cegos, que desenvolve o projeto Aprender para Ser. Atualmente, são assistidos 54 alunos deficientes visuais, nos diversos níveis de ensino, sendo dez no nível superior.

PUBLICIDADE

Aliás, o objetivo da AC é aumentar a inclusão e para isso conta com doações pelo 2101-2450.

 

PUBLICIDADE

PÉROLA MUSICAL

A cantora Fernanda Cunha comemora o lançamento em CD do primeiro (e único) disco de sua mãe, Telma Costa.

Gravado em 1983, com arranjos de Cesar Camargo Mariano e Dori Caymmi (que também assina a produção), o disco tinha um repertório praticamente inédito na época, com composições de Tom Jobim, Ivan Lins, Lisieux Costa, Dori Caymmi, Milton Nascimento e Toninho Horta.

PUBLICIDADE

Originalmente gravado pela Som Livre/Opus Columbia, o CD agora é distribuído pela Kuarup.

 

TEMA DO CARNAVAL

PUBLICIDADE

O bloco Concentra… mas não sai vai homenagear o fotógrafo Toninho Carvalho no carnaval 2015.

 

PRÊMIOS DA CORRIDA

Os primeiros colocados (masculino e feminino) da 2ª Corrida Solidária da Ascomcer, neste domingo, na UFJF, vão ganhar motos Yamaha Crpyton K.

Também uma Yamaha Factor YBR será sorteada entre todos os inscritos.

 

ANTENADO

     A exemplo dos anos anteriores, o catálogo 2014/2015 editado pela Guiatel traz, na capa, imagens que nada têm a ver com Juiz de Fora e Zona da Mata.

    Desta vez são esculturas roubadas de igrejas – duas delas recuperadas pela Polícia Federal, em São Paulo – e outra de Itacambira, cidade de quatro mil habitantes no Norte de Minas.

    Não bastasse a falta de identificação com a cidade, várias edições do guia foram entregues sem constar os assinantes com iniciais de A a D.

    É mole? 

 

OLHAR DA POETISA

Começa quinta-feira, no Ritz Hotel, o 12º Congresso Sabincor de Cardiologia. Com mais de 400 inscritos, promete repetir o sucesso das edições anteriores.

A poetisa Adélia Prado fará a conferência de abertura, destacando a saúde.

 

DESTAQUE EM SP

Márcia Magalhães e Pedro Leal felizes com a conquista profissional da filha Fernanda, aprovada no concurso para a magistratura de São Paulo.

Também comemorando, a avó Cyrene Cyrino Leal.

 

NO CIRCUITO

O jornalista Antônio Olímpio, que passou pelas redações do extinto Diário Mercantil e da Tribuna de Minas e há 30 anos trabalha na assessoria do Senado, passou o final de semana na cidade.

Ele veio abraçar o amigo Gylson Guilhon Loures que comemorou 80 anos, anteontem, no Café da Mata.

Sair da versão mobile