Bruno Calixto figurou entre os nove jornalistas brasileiros convidados para a ‘press-trip’ da operadora de cruzeiros Pullmantur. Durante uma semana, o grupo esteve a bordo do transatlântico “Monarch”, na rota inaugural pelo Caribe Lendário, passando pela Jamaica, Grand Cayman, Costa Rica, Panamá e Colômbia.
Entre as atrações do novo roteiro, destinado sobretudo a latinos, mergulho com golfinhos em mar aberto, visita à casa de Bob Marley, alta gastronomia nas Ilhas Cayman, trilhas por florestas margeadas de belas praias (com água azul turquesa) na Costa Rica e a exuberante orla da Jamaica (foto), onde os turistas podem saltar de um penhasco de 25 metros.
O ator juiz-forano Adelino Benedito (no ‘flash’ com a Miss Brasil Raissa Santana) marcou presença na noite de lançamento da revista “Afro Brasil”, no restaurante La Bucca, em São Paulo.
Juliane Fonseca e Frederico Braida, professores da UFJF, clicados no lançamento do livro “101 conceitos de Arquitetura e Urbanismo na era digital”, em São Paulo.
A obra conta com a participação de 45 professores e pesquisadores brasileiros e portugueses com relevância no cenário ibero-americano. De Juiz de Fora, os pesquisadores Fernando Lima e Vinícius Morais também assinam o trabalho.
Cicloturismo na Serra de Ibitipoca
Com uma atmosfera de muita descontração, em Santa Rita de Jacutinga, aconteceu o lançamento da Volta das Transições pelo Circuito Turístico Serras de Ibitipoca, presidido por Felipe Teixeira.
Segundo o idealizador Gabriel Fortes (na foto à frente dos ciclistas), o roteiro foi especialmente formatado para a prática do cicloturismo, mas também atende aos amantes do ‘trekking’, motociclismo, cavalgadas e ‘jeep tour’.
O novo roteiro, inserido numa região que inclui importantes transições de vegetação, relevo, história e cultura, percorre Bias Fortes, Bom Jardim de Minas, Ibertioga, Lima Duarte, Olaria, Pedro Teixeira, Rio Preto, Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rita de Jacutinga e Santana do Garambéu, priorizando as estradas de terra entre vilarejos, montanhas e vales.
Os advogados Marcus Moreira e a filha Raquel, participaram, no Teatro Oi Casa Grande, do Congresso de Direito das Famílias. Entre os renomados conferencistas, estava o professor Zeno Veloso (na foto com Marcus), que participou da Comissão de Juristas que redigiu o Código Civil de 2002. Ele foi também fundador do Colégio Notarial do Brasil, deputado e secretário de Justiça do Pará.