Papo sobre vinho
Convidado do “Encontro com CR”, Marcelo Copello por duas vezes foi eleito o mais influente jornalista de vinho do Brasil. Durante o bate-papo ele destaca a crescente qualidade do vinho nacional, especialmente os espumantes que vêm conquistando premiações no exterior. Mas lembra que o Brasil não tem tradição de consumo de vinho: apenas dois litros per capita por ano, enquanto que no Chile e Argentina chega a 20 e em alguns países europeus a 40 litros.Cinema e vinho
Marcelo Copello, que há mais de 30 anos é um estudioso de vinho, esteve na cidade a convite do Sindicomércio e CDL para um ‘plá’ mesclado com fino jantar e degustação no Unique.
Com o tema “Vinho e cinema”, a palestra destacou que “as uvas são os atores que interpretam um papel no vinho e o enólogo, que monta o vinho, é o diretor de cinema”. Copello comentou sobre “as muitas interações, muitas ligações e analogias entre vinho e cinema. Um tema riquíssimo, uma harmonização perfeita. Hoje tem vários diretores e atores fazendo vinhos e muitas produções hollywoodianas cujo tema principal é o vinho”.Em cima do lance
Da prefeita Margarida Salomão sobre o Antenado publicado ontem alertando para a falta de manutenção das placas indicativas de logradouros:
“Oportuna chamada. Vamos refazer toda a sinalização da cidade. Está muito ruim mesmo”.VOO LIVRE
Hoje, no Central Hall, Guilherme Berion e Rodrigo dos Santos Oliveira inauguram o bem montado Pralis, um restaurante com vários diferenciais.Comemoram ‘niver’ hoje, o colunista Cacá Salermo, Alice Helena Tavares, Rodrigo Abrantes, Nilton Santos de Araújo, Cliaciane Salim e o promotor Fábio Soares Guimarães Filho.
Logo mais, às 19h, na Escola de Artes Pró-Música, tem recital de violão dos professores Luís Leite e Zé Paulo Becker com os alunos do Instituto de Artes e Design (IAD-UFJF).
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia. Ligue 3213-5268.
ANTENADO
O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras (exceto em espaços de saúde) anunciado pela prefeita Margarida Salomão merece ser festejado.
Mas não libera do uso, as pessoas com algum sintoma de gripe ou outra doença respiratória.
Nestes casos deve prevalecer o bom senso.