Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 18-03-2017

Vânia Cupertino, Ângela Gomes, Vera Faria Lima e Dalva Altaf no reencontro de amigas que estudaram o primário no antigo Instituto Santos Anjos
Vânia Cupertino, Ângela Gomes, Vera Faria Lima e Dalva Altaf no reencontro de amigas que estudaram o primário no antigo Instituto Santos Anjos
PUBLICIDADE

Noite de novas atrações   

Sucesso em Búzios (RJ), a “Grave” estreia hoje, no Privilège. Em cena uma festa que mescla arte, música, esporte e gastronomia, onde os artistas Caio Grunewald Lamha e Adans Linn Barbosa vão apresentar arte urbana através do ‘grafitti’ na pista e nas vidraças do casarão.

No jardim, Felipe Ribeiro fará ‘slackline’ com manobras radicais e inéditas, enquanto o ‘chef’ Pablo Oazen comanda rodadas de ‘boom shots’ – drinque sensorial que explode na boca.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

A mulher e a Igreja

Dom Gil Moreira tem lembrado no mês da mulher, que “o trabalho das religiosas foi fundamental ao longo de mais de um século para o aprimoramento de gerações em nossa cidade. A Igreja Católica está aberta para acolher as mulheres que queiram seguir uma vida de fé, nas congregações e ordens religiosas”.

PUBLICIDADE

 

Não era o melhor dia

PUBLICIDADE

Coincidentemente, no dia em que foi deflagrada pela Polícia Federal a Operação Carne Fraca, o Grupo JBS – uma das empresas investigadas – publicou, ontem, um caderno de 12 páginas no “Valor Econômico” com o balanço financeiro de 2016 de suas 11 empresas, inclusive a Seara.

 

Falou e disse

PUBLICIDADE

Ontem, na Rádio CBN, o destacado comentarista econômico, Carlos Sardenberg ao falar da Operação Carne Fraca, que provocou a maior operação da Polícia Federal contra a corrupção, lembrou um comentário do ex-primeiro-ministro inglês Winston Churchill: “Se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as leis, não comeriam as primeiras e não obedeceriam as segundas”.

 

Ex-ministro no circuito

PUBLICIDADE
Luísa Daibert Saar e Marcelão Panisset (com novo visual), um dos anfitriões desta noite no Cultural. Foto: Wanderson Monteiro

Atendendo convite do vereador Wanderson Castelar, o deputado Patrus Ananias tem agenda neste sábado na cidade. Após encontro com o reitor da UFJF, Marcos David, o ex-ministro visita o Museu Mariano Procópio, acompanhado pelo prefeito Bruno Siqueira, Castelar, o diretor Antônio Carlos Duarte e o gerente do departamento de acervo, Jorge Sanglard.

À noite, Patrus participa de reunião na sede da Associação Cultural Brasil-Alemanha, no Borboleta.

 

Convocação geral

No encontro com a imprensa esportiva, a presidente do Tupi, Myrian Fortuna foi incisiva ao convocar a torcida para o jogo deste sábado contra o Democrata.

Segundo ela, “esse é o jogo. Precisamos, mais do que nunca, do apoio de todos que gostam do Tupi. A permanência na primeira divisão não é boa somente para o clube, mas também para a cidade”. De fato.

 

Antenado

Desconhecido pela maioria da população, “os medicamentos com validade vencida não devem ser jogados no lixo comum e nem no esgoto, porque podem comprometer o meio ambiente”. O alerta do professor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério traz, em contrapartida,  uma orientação importante: “qualquer pessoa pode procurar uma farmácia ou drogaria e entregar o remédio vencido para o devido descarte.”
É o que manda a lei municipal 13.442, de 2016.

Sair da versão mobile