ENCONTRO INÉDITO
O ex-deputado Sílvio Abreu será anfitrião de um almoço histórico, na Fazenda Bonsucesso, na região de Belmiro Braga.
Dia 26, ele vai receber os desembargadores Joaquim Herculano e Manoel Alberto Rebelo dos Santos, respectivamente presidentes dos tribunais de Justiça de Minas e do Estado do Rio.
Apesar da informalidade do encontro, que contará com a presença de outros desembargadores e juízes, as questões da fronteira de Minas com o Rio estarão na pauta.
EM CAMPANHA
O prefeito Bruno Siqueira recebeu ontem a visita do prefeito de Barbacena, Toninho Andrada com quem já mantinha relações em Belo Horizonte, na Assembléia e no Tribunal de Contas.
Andrada veio propor uma união de esforços em favor da região e aproveitou para pleitear o voto de Bruno, já que é candidato à presidência da Associação Mineira dos Municípios.
NO ZORRA
O mineiro Gustavo Mendes será a nova atração do Zorra Total.
Depois de um encontro com o diretor Maurício Sherman, ele e Gueminho Bernardo trabalham na criação de novos quadros e personagens.
PURA ADRENALINA
Aniversariante desta sexta, o ultramaratonista da Vidativa Gláucio (Gau) Monte Mor vai comemorar, domingo, com uma corrida entre amigos.
A largada será da Praça Jarbas de Lery Santos com destino à BR-040, retornando aos 21km.
BOCA NO TROMBONE
Informativo dos moradores de Itaipava (RJ), o blog La Confraria, não perdoa a Concer pelo descumprimento dos prazos de melhoria na estrutura da BR-040: o pedágio é um dos mais caros do país, mas a contrapartida ao usuário não é respeitada.
E dá um exemplo: dos 16 radares de fiscalização eletrônica de velocidade, que a concessionária deveria instalar até o final de 2012, apenas 11 estão instalados e nenhum deles operando.
TOQUE
De Rubem Fonseca:
O belo muda, o saber muda, a inteligência muda, a medida muda. Mas o desejo é inalterável.
BONS PAPOS, FRANGO E QUIABO
Foi em torno de um apreciadíssimo frango com quiabo e angu de moinho, que um grupo de amigos se reuniu anteontem, no Bar do Chicão.
Entre papos animados, estavam presentes Pedro Temponi, Rominho Andrade, Frederico Binato, José Francisco Chinelato, Juliano Almeida, Nando Osório, Vanei Rocha e Márcio Cerqueira.
ACERVO DE PARTITURAS
Regente titular do Pró-Música/UFJF, o maestro Nelson Nilo Hack doou seu vasto e raro acervo de partituras à instituição.
Segundo a diretora-presidente, Maria Isabel de Sousa Santos, são mais de 280 pastas repletas de obras originais, boa parte importada, resultado de mais de 40 anos de coleção pessoal.
A PROPÓSITO
Nelson foi considerado o maior maestro pedagogo do país pelo ensaísta e historiador Sylvio Lago, no livro A arte da regência.
ÁRVORES DE KARDEC
Escritora e expositora espírita, Nara Coelho, há seis anos plantou 150 ipês na subida da Rua Engenheiro Gentil Forn, em homenagem aos 150 anos do espiritismo. Agora, ela pede atenção, em especial da Empav, para as chamadas Árvores de Kardec.
Com extrema dedicação, até 2010, Nara e o marido João Márcio Coelho sempre fizeram a capina, regaram e adubaram as plantas e enfrentaram vários problemas, como roubo das mudas (imediatamente replantadas) e depredação das placas da homenagem.
ANTENADO
Sobre a nota de carros estacionados em frente às garagens, o leitor Adilson Zappa lembra que, antigamente, os veículos em situação irregular nas ruas eram guinchados para um depósito e só liberados depois de seus proprietários pagarem taxa de remoção, diária e multa.
Ele dá como sugestão, a realização de rondas alternadas (com bicicletas ou motos) nestes pontos recorrentes depois das 16h, linha dura e tolerância zero.
QUE PENA!
Como informou ontem Ricardo Ribeiro, na Rádio Solar AM, o torcedor juiz-forano perdeu a oportunidade de ver o jogo Tombense x Atlético Mineiro, dia 6 de fevereiro, no Estádio Municipal Mário Helênio.
O secretário de Esportes, Francisco Canalli, comunicou aos dirigentes da equipe de Tombos que o gramado do estádio está em péssimas condições.
Para o dia 16 de fevereiro, quando o Tupi recebe a Caldense, segundo Canalli, a grama estará, no máximo, com 70% do seu ideal.
VOO LIVRE
A equipe da Onodera brinda hoje o primeiro ano de sucesso da clínica de estética.
Ontem, o presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina, recebeu visita oficial da deputada Margarida Salomão. Na pauta, investimentos em educação profissional e projetos para o desenvolvimento econômico da Zona da Mata.
Terezinha de Landa, Jurandy (Puru) Rodrigues de Oliveira, Maria Helena Senra Castellões e Josias Eugênio Ferreira Amaral estão aniversariando.
Com repertório verde e amarelo, Roger Rezende faz o som desta sexta no Bom Te Ver.
Faltam 15 dias para o pré-carnavalesco Noite Borbulhante. Reserva de mesas e camisetas-convite na CR-Nova (3215-3123).
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico – Imepp, pelo telefone 3217-9917.
RITMO DE CARNAVAL
A feijoada do bloco Come Quieto promete agitar a tarde deste sábado, no Clube Dom Pedro II.
No sábado de carnaval, acontece a estreia do bloco Tá Comigo, Não Tá, formado por associados do Esporte Clube Jardim Glória, com apoio do presidente Guilherme Stheling. A marchinha tem letra de Sérgio Carvalho e música de Walter Moura, numa homenagem a nomes que fizeram parte da história do clube, como o grande repórter-fotográfico Jorge Couri.
Você não gosta de mim, mas sua mãe gosta é o irreverente enredo do Pintinho de Ouro.
Manu e Fred Mendes, Juliana Stanzani, Fred Fonseca, Anamaria Guarinelo, Rafael Senra, Dênis Souza e Marcelo Moraes circularam na animada roda de samba do Muzik.
ATENÇÃO NA CAPINA
A preocupação de Nara é que, na administração passada, foram plantadas mudas de manacás da serra junto aos ipês e também naqueles espaços deixados pela ação dos vândalos.
Segundo ela das Árvores de Kardec que sobraram muitas estão fortes, bonitas e até floresceram. Mas como o mato está muito alto, ela teme que as espécies sejam sacrificadas quando fizerem a capina.
O que, por sinal, já aconteceu em outra ocasião.
