Notícias Cesar Romero desta quarta-feira
Tarde de festa
Integrantes da turma de 1985 da Faculdade de Direito da UFJF comemoraram os 40 anos de formatura com um primoroso churrasco, no sítio de Ronaldo Fontes Cavalieri. Na tarde, colegas de turma que hoje estão radicados em Brasília, Curitiba, Rio e Belo Horizonte, ocupando cargos nos Tribunais, alta cúpula da PF e escritórios de advocacia.
Receita campeã
Mariana Macedo e Derly Neves, do Incite Beer, celebram o sucesso do “Herança mineira”, no Festival Botecar. Criado pelos cozinheiros Walisson Ribeiro e Helder Germano, o prato campeão tem bolinhos de frango com quiabo e catupiry, molho especial e couve ‘crispy’.
O Bar do Abud ficou em segundo lugar e o Deck Beer Aeroporto em terceiro.
Povos originários
O município registra a presença de povos originários identificada em estudos arqueológicos realizados desde o século XIX. Vestígios materiais com mais de 800 anos foram coletados e enviados para dezenas de instituições científicas do mundo.
Problema histórico
A prefeita Margarida Salomão manifestou sua tristeza com os estragos provocados pela chuva. E comentou com CR que “é óbvio que a emergência climática realmente exigirá cada vez mais da gestão das cidades. São inadiáveis as grandes obras de drenagem que estamos realizando e que, uma vez concluídas, realmente resolverão problemas históricos”.
TOQUE
A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos
(George Bernard Shaw)
Novo espaço de arte
Durante a 28ª Jornada, que marcou o encerramento das atividades de 2025, o Ato Freudiano – Escola de Psicanálise inaugurou a Galeria de Arte Sigmundo.
O nome é uma bem-humorada homenagem ao pai da psicanálise e a primeira mostra reúne poemas e fotografias.
SOS chuvas
Com o lema “fazer o bem sem olhar a quem”, o Insanos Moto Clube tem realizado importantes ações assistenciais. Agora, os motociclistas estão empenhados em ajudar os atingidos pelas chuvas, com a arrecadação de roupas e alimentos (99124-9788 e 98894-3009 – Fabiana Manganelli e Eduardo Lima Alencar).
Vil metal
O Rio de Janeiro não é mesmo para amadores.
Agora um desembargador federal, com salário de R$ 125 mil, foi preso por corrupção.
• ANTENADO
O temporal de mais de 100 mm no espaço de uma hora, que fez muitos estragos na cidade no final da tarde de segunda-feira, foi acompanhado pela prefeita Margarida Salomão direto da inovadora sala de monitoramento da Defesa Civil, inaugurada no ano passado.
Mesmo com algumas soluções pontuais já conquistadas, Margarida destacou a importância das obras de macrodrenagem que vão exigir volumosos recursos e se estender por mais de 4 anos.
Sem isso, não há como se prevenir dos acidentes climáticos cada vez mais frequentes.
Tarde livre
A Prefeitura do Rio e o governo do estado decretaram ponto facultativo nesta quarta-feira, a partir das 12h, para as finais envolvendo os jogos de Flamengo (no Catar) e Vasco (em São Paulo).
Um jeitinho brasileiro de legalizar a falta ao trabalho.
30 anos de Goianá
No próximo domingo, Goianá comemora 30 anos de emancipação política. Na data, o historiador André Vieira Colombo vai lançar o livro “Goianá – MG: origens ancestrais, lutas e conquistas”, na Praça Aimbiré de Paula Andrade.
A obra coletiva reúne 36 autores num amplo mosaico sobre a história até a construção do Aeroporto Regional da Zona da Mata e a consolidação do Assentamento Denis Gonçalves.
• VOO LIVRE
Lessandro Hebert levou o filho Pedro para assistir a grande final do Flamengo e PSG, hoje, em Doha. Pai e filho estiveram na decisão da Libertadores, em Lima.
O pneumologista Fernando Salles (aniversariando) comemora no jantar desta quarta, na Academia Rio Branco.
Nesta quinta, no Ritz Hotel, será aberta a exposição de alunos do Atelier Pedro Guedes.
Entre os aniversariantes hoje, Flávia Halfeld, Elber Machado Cordeiro, Patrícia Malvaccini, José Márcio Carneiro, Sandra Nunes Borelli, Liana Dias de Menezes, Beth Ank e o secretário de Comunicação, Giliard Tenório.
A Câmara lançou campanha para ajudar as vítimas das chuvas, com arrecadação das 7 às 19h, no Palácio Barbosa Lima.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa. Ligue 3215-9989.
LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

