O que esperar da Copa da Rússia?
Putz, que responsa! Cesar mal saboreia o paio da feijoada e quer sobremesa à base de seleção brasileira e Copa do Mundo. Em tempos em que texto de uma só linha é até demais (supera o Código Morse da ‘hashtag’), o relógio marca: #faltam16linhas.
Copa é ‘flashback’. É lençol-com-gol de Pelé 58, corta para a boquiaberta sueca senhora e fecha com choro do menino. É Garrincha 62 brincando de bola e fazendo até gol de cabeça. Quer pular os quadrinhos 66 dor de Pelé + coroa para Eusébio + bola-que-não entrou-mas-juizão-validou na final? Então, sobe a cena de 70: #fazcarlosalberto! Voa, canarinho 82, voa. Belos gols pioneiramente assinados na telinha pelo esquadrão de Telê. Pena que o e-mail do Cerezo não tinha br: #pegalevepaolorossi.
Pragmatismo 94 vale taça, Bebeto #euteamoromario e Branco de falta na capa do perfil – o Baixinho abaixou. Penta 2002 é família Scolari #todosqueremodenilson e #quemduvidadocascao? E qual será a ‘hashtag’ brasileira na copa russa, a última antes da inflacionada 2022, com 48 seleções? Se ficar entre essas três, bom sinal e bom final! 1 – #neyereieebrunaerainha? 2 – #alomamaegabrieltafirmino? 3 – #titeetimaomasemuitobao?
(Ivan Elias é jornalista e leitor convidado)