Saindo do forno
Dudu Lima, Ricardo Itaborahy e Leandro Scio acabam de gravar mais um belo trabalho, no Estúdio Versão Acústica, pilotado por Emmerson Nogueira, em São João Nepomuceno.
Em cena, “Dudu Lima Trio – Clássicos”, com as participações especiais de Alexandre Scio, Caetano Brasil e Maíra Delgado.
Jantar dos acadêmicos
José Licério Neves e José Francisco Chinelato comemoram ‘niver’ com bacalhoada, logo mais, na Academia Rio Branco.
Frase do dia
De Sidivan Ribeiro numa roda de bate-papo: “no atual momento brasileiro, não ter nenhuma novidade já está bom demais”.
Torcedor ilustre
Quem assistiu à derrota do Tupi para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, foi o ministro do Esporte, George Hilton.
Acompanhado do secretário estadual do Esporte, Carlos Henrique, ele ainda participou no estádio da mobilização nacional visando à erradicação do mosquito Aedes Aegypti.
Bola cheia
O coleguinha Amaury Jr. está com tudo e não está prosa.
Ele e o craque Neymar são os garotos-propaganda da nova linha de vitaminas da rede Ultrafarma, cujo comercial foi gravado em Barcelona.
Antenado
Defendido com insistência pela coluna, o trote solidário – em substituição ao modelo agressivo de anos atrás – começa a ganhar espaço em Juiz de Fora.
Nesta quarta e quinta-feira, a Secretaria de Saúde (em parceria com a Suprema e a Unipac) reúne calouros e veteranos em palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
É o bom senso substituindo a violência e as palhaçadas.
Não tem jeito…
Quase oito anos depois de aprovada pelo STF para combater o nepotismo no serviço público, a norma está prestes a passar por alterações.
Ao analisar um recurso anteontem, o ministro Luiz Fux argumentou que “a relação de parentesco não é suficiente para anular a nomeação de parentes para cargos de natureza estritamente política”.
Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar da Arquidiocese pelo falecimento de Justino Emílio de Medeiros Silva, pai do bispo auxiliar de Belo Horizonte, dom João Justino.
A missa de corpo presente será, hoje, às 10h30, no Parque da Saudade, onde será sepultado.
Sobre Proust
“Rio de Proust”, matéria de capa da revista de domingo de “O Globo”, destacou os aficionados pelo escritor francês Marcel Proust.
Para o livreiro Jean Menezes do Carmo a reportagem, assinada por Arnaldo Bloch, não mencionou uma “proustiana de carteirinha”: Rachel Jardim.
Segundo ele, a escritora juiz-forana mantém um ativo grupo de discussão e estudos sobre o escritor, desde 1996, no Rio. Uma das participantes foi a saudosa Niva de Andrade Reis Villela.