Ícone do site Tribuna de Minas

Contemplado em uma ação social em benefício do Abrigo Santa Helena, Waldir Morais Mattos recebeu da secretária executiva da entidade, Fátima Teodoro as chaves do Fiat Toro Endurance AT 6 automático, zero km

Contemplado em uma ação social em benefício do Abrigo Santa Helena, Waldir Morais Mattos recebeu da secretária executiva da entidade, Fátima Teodoro as chaves do Fiat Toro Endurance AT 6 automático, zero km
Contemplado em uma ação social em benefício do Abrigo Santa Helena, Waldir Morais Mattos recebeu da secretária executiva da entidade, Fátima Teodoro as chaves do Fiat Toro Endurance AT 6 automático, zero km
PUBLICIDADE

Registro
Na manhã de domingo duas tristes notícias inundaram as redes sociais: os falecimentos do jornalista e escritor Ivanir Yazbeck (79 anos) e do juiz aposentado Márcio Welson Gonçalves de Castro (72 anos).

Um grande profissional
Desde meu início no jornalismo, ainda editando a “Gazeta Jovem”, no Bom Pastor, passei admirar Ivanir Yazbeck pela sua competência profissional e por seus vários projetos jornalísticos. Certa vez me proporcionou uma visita à Redação do “Jornal do Brasil” e o inesquecível privilégio de conhecer o colunista Zózimo Barrozo do Amaral. O sucesso de Ivanir como diagramador e editor de arte no “JB”, “O Globo”, “O Dia” e “Extra” ficou evidenciado também como roteirista de teledramaturgia da Rede Globo e autor literário, com dez livros publicados.Ele também participou da equipe que estruturou o lançamento da Tribuna de Minas, em 1981. A admiração e a amizade por Ivanir ficou mais fortalecida quando, surpreendentemente, ele idealizou uma obra sobre os meus 30 anos de colunismo. Com texto refinado, apurado trabalho de pesquisa, depoimentos e ilustrações marcantes, lançou em 2009 o livro “O Colunista”. Anos mais tarde escreveu a biografia do ex-presidente Itamar Franco. Integrante da antiga Turma de São Roque, Ivanir Yazbeck era grande carnavalesco e um dos fundadores da Banda Daki.

Luto na magistratura
Mineiro de Descoberto, o juiz Márcio Welson teve destacada atuação pelas Comarcas por onde passou. Esteve à frente da 1ª Vara Criminal em Juiz de Fora, foi diretor no Fórum Benjamin Colucci e juiz eleitoral. Homenageado com o título de cidadão honorário, ele também construiu a sede campestre da Amagis, no Novo Horizonte, dando o nome de “Desembargador José Guido de Andrade”.

PUBLICIDADE

Natal em Pipa
Depois de percorrer mais de 2.400 kms de carro, Carmen Bitarello e o fotógrafo Aelson Amaral estão em Tibau do Sul (RN), mais precisamente na badalada Praia de Pipa, onde mora a filha Michaela.

Última missa de 2020
O padre Pierre Cantarino celebra a última Missa do Impossível do ano, hoje, às 19h30, no YouTube. Famosa por reunir multidões na Igreja São José, a celebração ficou suspensa por sete meses devido à pandemia. No Instagram, o carismático padre lançou um desafio: quem marcar mais amigos nos comentários vai ganhar uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Cartinhas virtuais
Vai até sexta-feira, a tradicional campanha Papai Noel dos Correios ‘on-line’. A adoção das cartinhas será feita, exclusivamente, pelo blog oficial da campanha.

PUBLICIDADE

Antenado
O marco comemorativo dos 105 anos do presidente JK, instalado no vértice da Avenida Brasil com Rua Henrique Burnier, no Mariano Procópio, não escapou da ação dos vândalos. E mais: o espaço está ocupado por moradores em situação de rua.

Toque
“Todo dia é uma ocasião especial. Guarde apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades e momentos”
Martha Medeiros

PUBLICIDADE

Voo livre
O Shopping Jardim Norte ganhou novas lojas: Kayauê e Central do Game, além do quiosque Brizza Arezzo e a Barbearia Cavalheiros. Ainda em dezembro, terá mais opções gastronômicas: Japa Temaki e o Aceite.

Aniversariando, Rômulo Veiga, Anselmo Fernandes e Hellen Laender.

Hoje, às 11h30, pelo Facebook, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe e o presidente regional, Heveraldo Lima de Castro divulgam o balanço de 2020 e falam das perspectivas para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Alunos de administração do Vianna Júnior, Adams de Oliveira Azevedo, Jordânia Aparecida Oliveira Brandão e Ramon Henriques da Silva tiveram trabalhos aprovados no Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia. Os artigos foram orientados pela professora, Tatiana Dornelas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres (3211-8401).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile