Ícone do site Tribuna de Minas

Fala Quem Sabe: As belas lições de um atleta vencedor

PUBLICIDADE

Fala Quem Sabe

As belas lições de um atleta vencedor

Os quilômetros que derrubei, são infinitamente superiores aos quilômetros que ainda derrubarei. Mas cada quilômetro derrubado, dá um novo sentido em minha vida!

PUBLICIDADE

Quem sempre me vê correndo ou guiando pelas ruas da cidade, deve pensar que sempre fui um atleta adepto a atividade física. Mas não foi bem assim. Nunca fui um fã das corridas de rua. Eu descobri este prazer quando, após passar mal no trabalho, o médico, carinhosamente, me disse: você precisa fazer uma atividade física para perder um pouco de peso, para que possamos pensar em diminuir as dosagens nos medicamentos.

Para vencer no atletismo abri mão de algumas coisas e foi como tudo é na vida pois nós sempre perdemos algo para conquistar outro… Troquei todo o excesso: bebida alcóolica, frituras, açúcar, massas, carne vermelha, refrigerantes, por uma alimentação balanceada com frutas, legumes, verduras, para ganhar qualidade de vida.

De meados do ano de 1999 até 2003, foram caminhadas, trotes e alguns treinos com os colegas da UFJF. Em 2004 cedi aos apelos do saudoso amigo Widsley Alonso para fazer parte da equipe de atletismo Funcionários da UFJF e, neste domingo, completo a 500ª corrida com muito prazer e alegria.

PUBLICIDADE

Conquistei títulos e coleciono medalhas sim, pois cada uma delas revela a história de superação minha ou de um amigo. Quero continuar por mais alguns anos, mais alguns quilômetros, não para apenas vencer e sim para não fazer vencidos. Quero guiar, incentivar aquele que deseja começar.

( Gedair Reis é atleta maratonista, guia de deficientes visuais e leitor convidado)

PUBLICIDADE

Flash Back

<
>
Cleoni de Castro Leite (aniversariante deste domingo), Eliane Brenner e Eliana Senra em 1995

 

Sair da versão mobile