Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 15-12-2015

AOT_5462
José Amaury Fernandes, José Mauro Cupertino e José Lúcio Fernandes na festa da ALAE, no Clube Bom Pastor (ANDRÉA OTTONI)
PUBLICIDADE

 

Na telinha global

Mineiro de Matias Barbosa, o ator Thiago Reis (24 anos) faz participação especial em sete capítulos de “Malhação”.

PUBLICIDADE

Anteriormente, ele esteve no primeiro capítulo de “A Regra do Jogo”.

 

Almoço mineiro

PUBLICIDADE

De passagem pela cidade, o premiado escritor mineiro radicado em São Paulo, Luiz Ruffato, almoçou como de hábito no Berttu’s. Aliás, Ruffato vai ganhar placa dando nome a uma das salas do restaurante.

Entre os amigos presentes, Silvânia Vicentini e Antônio Márcio, Jorge Sanglard, Fernando Fiorese, Chico Pimenta e Rubem Dario.

PUBLICIDADE

  

Toque

   “Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário.”

PUBLICIDADE

   Albert Einstein

 

Pioneiras da saúde

PUBLICIDADE

Débora Fajardo e Regina Alvarenga comentando sobre o lançamento do e-book “Pioneiras para a saúde – Um legado de boas práticas”.

Trata-se de um livro-reportagem no qual resgataram a experiência de duas mulheres – Aracy Tavares e Wanda Miana, que disseminaram o yoga e a macrobiótica em Juiz de Fora, nos idos de 1960/70.

Aracy levava as aulas de yoga a várias cidades, enquanto Wanda manteve por dez anos o restaurante macrobiótico Shatkubay, um dos primeiros de Minas, em um sobrado na Marechal Deodoro.

 

No Fórum de Matias Barbosa, Ronaldo Armond, Denilson Clozato, a juíza diretora Mônica Barbosa dos Santos, o vice-presidente da Nova Caixa dos Advogados – MG, Wagner Parrot (homenageado com a “Medalha Desembargador Hélio Costa”) e Sérgio Murilo Diniz Braga

Ponto de vista

A propósito de nota publicada domingo, o leitor Salvatore Imbroisi criticou algumas agências bancárias que centralizam o atendimento preferencial (a idosos, gestantes e deficientes) em apenas um caixa.

Por isso, o cliente de terceira idade pega duas senhas – uma preferencial e outra comum.

 

Luz com economia

À frente da Conceito Led, Luiz Fernando Penna vem expandindo os negócios na cidade por conta de amplo portfólio de refletores, lâmpadas e luminárias.

Entre as empresas que modernizaram sua iluminação com ‘led’ estão o novo Bahamas São Vicente e o CD do Bahamas, a Santa Casa (centro cirúrgico), Onduline, Suprema e Casas Franklin.

 

Lixo no lixo

O secretário de Obras, Amaury Couri, informou ontem que, pessoalmente, tem procurado acompanhar a limpeza das bocas-de-lobo.

Por outro lado, ele fez um apelo para que “a população utilize as 500 caixas coletoras do Demlurb instaladas no Centro da cidade, evitando com isso o acúmulo de lixo nas bocas-de lobo”.

Sair da versão mobile