Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 15-09-2016

As diretoras da Casa São Camilo de Lélis, Marilda Bellini e Adriana Ritti ladeando Ronaldo Adriano Oliveira no almoço beneficente “bacalhau dos amigos”, no Olympo (foto DANIEL RAPOSO)
PUBLICIDADE

Alô Settra

Adilson Zappa é mais um leitor que pede a fiscalização permanente da Settra nos pontos de ônibus.

Segundo ele, “a maioria dos coletivos para fora do espaço determinado, provocando uma verdadeira correria que prejudica as pessoas mais idosas e com dificuldade de locomoção”.

PUBLICIDADE

Zappa sugere ainda “que o itinerário das linhas seja colocado no vidro dianteiro dos ônibus. Hoje, os nomes das ruas desapareceram até mesmo das laterais dos novos modelos em circulação”.

PUBLICIDADE

 

Congresso em SP

PUBLICIDADE

Gerentes do Alameda, Ataíze Mendes e Layla Campos participaram do Congresso Internacional de Shopping Centers, em São Paulo.

 

PUBLICIDADE

Tome nota

A presidente da Ascomcer, Alessandra Sampaio, agendou um festival de prêmios para o próximo dia 21, no Fátima Buffet.

 

PUBLICIDADE

Reflexão sobre a cidade

Para marcar os 18 anos, o Núcleo de Juiz de Fora do Instituto de Arquitetos do Brasil realiza exposição a partir desta quinta, no CCBM.

São trabalhos de alunos de arquitetura e urbanismo da UFJF e do CES que propõem uma reflexão e soluções para a cidade.

PUBLICIDADE

 

Deninha Toledo e Paulo Régis Barbosa clicados no Pátio Mirador (foto ANDRÉA OTTONI)

Tarde solidária

A elegante Glória Novaes e Silva vai desfilar para Rosana Amaral no chá beneficente da Casa da Amizade, hoje, no Marcellu’s.

 

Bomba! Bomba!

Como diria o saudoso colunista Ibrahim Sued, uma bomba de muitos megatons, assim foram definidas as surpreendentes denúncias do Ministério Público Federal, ontem em Curitiba, feitas pelo procurador da República Deltan Dallagnol, contra o ex-presidente Lula e sua mulher Marisa.

Nascido em Pato Branco (PR) e com apenas 36 anos, o procurador fez uso, por várias vezes, do neologismo “propinocracia”, para definir o “governo regido pela propina”.

De forma didática e recorrendo a infográficos, Deltan revelou que o MP reuniu provas suficientes para denunciar Lula como “o comandante máximo do esquema de corrupção, o maestro da orquestra criminosa investigada na Operação Lava Jato”.

Na conclusão de Deltan Dallagnol, “todo o mega esquema de corrupção rendeu R$ 6,2 bilhões em propina e deixou para a Petrobras um prejuízo estimado em R$ 42 bilhões”.

 

Nava em quadrinhos

Amanhã, no Pró-Música, será inaugurada a exposição “Transnaviana”, em homenagem a Pedro Nava.

O curador Thiago Berzoini convidou 19 artistas para trabalhar a linguagem dos quadrinhos e das ilustrações a partir dos textos do escritor memorialista juiz-forano.

Jefferson Marangon (aniversariando), Amabilene Fernandes e Alberto Rihan em tarde de festa na Cidade Alta

 

Sobre casamento

O conceituado cerimonialista Roberto Cohen vem à cidade para falar no curso intensivo Marketing de Casamento, dia 10 de outubro, no Espaço Água Doce.
A promoção da Dubambu Eventos contará também com a participação de Manoela Cesar, Sérgio Seragini e Rodrigo Oliveira.

 

Lançamento em JF

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas lança, dia 21, em Juiz de Fora, o Programa Portas Abertas, que consiste na substituição das maçanetas “tipo bola” pelos modelos “tipo alavanca” em todas as salas da OAB. O evento contará com a presença da jornalista Flávia Cintra, eleita embaixadora do projeto.

 

Iniciativa pioneira

O programa foi criado em março, quando Flávia, que é tetraplégica, participou de uma palestra sobre a Lei Brasileira de Inclusão, na sede da OAB. Ao ir ao banheiro, ela teve problemas com a maçaneta da porta e voltando à mesa do jantar em que participava, mencionou o fato e explicou a dificuldade que as pessoas com deficiência passam nestes casos: “os prejudicados com essas maçanetas não são apenas aqueles com problemas motores, mas qualquer pessoa com creme hidratante nas mãos, senhoras com artrite nas mãos e até mesmo crianças teriam dificuldades”.

Imediatamente, o presidente da Caixa, Sérgio Murilo Braga, criou o Programa Portas Abertas e iniciou o processo de adaptação das maçanetas em todos os prédios da OAB no estado.

 

Triste realidade

Do experiente comentarista esportivo Maurício Menezes:
“O Tupi, na segunda etapa, foi um desastre, inteiramente dominado pelo Londrina. Agora, com 24 pontos, aguarda apenas terminar o campeonato para confirmar sua volta a série C”.
É lamentável.

 

Sair da versão mobile