Comércio, uma tradição que se renova
Tive uma escola de negócios em casa que, começou com meus avós, e aprendi com eles a zelar por todos os detalhes do negócio. Humildade e trabalho estão no nosso DNA.
A celebração, amanhã, do Dia do Comerciante nos proporciona uma reflexão: estamos diante de grandes transformações nas relações de consumo e o nosso comércio físico está se adaptando a essas mudanças.
Nós, que estamos à frente de uma joalheria com tradição de 47 anos, não abrimos mão dos métodos tradicionais de venda. Acreditamos na venda presente, aquela em que temos a oportunidade de ouvir o cliente, entender os seus desejos de forma pessoal e personalizada.
Atentos às novidades do mundo virtual estamos usando a tecnologia a favor como uma poderosa aliada. Estamos presentes em todas as redes sociais e usando dessa ferramenta como instrumento para nos aproximar ainda mais do cliente, levando novidades a eles com a máxima agilidade e presteza.
Enfim, podemos aproveitar de todas as inovações e facilidades que o “mundo 3.0” nos proporciona, mas, ainda assim, acredito que não exista nada capaz de superar a antiga combinação de atendimento pessoal, dedicação e comprometimento.
(Thaís de Landa Gonçalves é empresária e leitora convidada)
Imagem que fica
Fotos: Andréa Ottoni