‘Fine art’ na UFJF
“Espelho de um olhar” é a exposição que Gleice Lisboa inaugura, hoje, no Espaço Reitoria.
As poéticas imagens de ‘fine art’ têm um detalhe: são impressas na casa da fotógrafa, utilizando materiais como papel algodão.
Nome do bispo
A Uaps do Bairro de Lourdes receberá o nome de dom Geraldo Maria de Moraes Penido, que foi arcebispo de Juiz de Fora por mais de 15 anos.
O projeto é do vereador Julio Gasparette.
Foco na maquiagem
Beto Bravo estará na cidade dia 20 para o 1º Meeting de Maquiagem promovido pela Catharine Hill, no Victory Hotel.
Acompanhado de Carol Santolli e Fernanda Ynin, ele vai abordar a maquiagem fotográfica, maquiagem cintilante e como se constrói uma imagem com a ajuda do visagismo.
Cena insólita
Ontem, na abertura do programa “Brasil Urgente”, na Band, José Luiz Datena e o comentarista Neto ficaram de joelhos para agradecer a Deus pela demissão do técnico Dunga.
Antenado
O deputado Antônio Jorge esteve com a presidente da Fundação Hemominas, Junia Cioffi, para tratar de pedido feito pelo Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Juiz de Fora.
A entidade quer uma orientação técnica para a criação de unidade móvel de coleta de sangue.
Segundo o deputado, “uma iniciativa louvável”.
Destaque nacional
Na coluna Conversa da revista “Veja”, o destaque é o juiz Luiz Guilherme Marques.
Tudo por conta da recusa do juiz-forano em receber o aumento dado ao Judiciário recentemente que, segundo ele, no momento vai impactar os gastos públicos em bilhões.
Registro
Com pesar, a coluna registra o falecimento de Alberto Surerus, que será sepultado às 10h, no Cemitério da Glória.
A solidariedade à viúva Mary Hargreaves Surerus e aos filhos Kuká, Eduardo, Kitty e Patrícia.
Filme de sucesso
“São Sebastião do Rio de Janeiro – a formação de uma cidade”, filme da juiz-forana Juliana de Carvalho, está em sua terceira semana em cartaz, no Cinearte Palace, além do eixo Rio-São Paulo.
Em julho, a película será exibida em Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e em Brasília.
Presença na Bienal
Hoje, na 1ª Bienal do Livro, o autor da série “A Odisseia de Tibor Lobato – O Oitavo Vilarejo”, Gustavo Rosseb, conduz um bate-papo sobre aventura, literatura e fantasia.
Também nesta quarta, Leila Barbosa, Marisa Timponi, Patrícia Rossi, Rosângela Rossi e Sylvio Gomes participam da mesa-redonda sobre “Literatura e Terapia”.
“O homem que não sabia contar histórias”, primeiro romance de Rodrigo Barbosa, além de “Crônicas: esportes”, coletânea que ele participa, estão na Bienal. Amanhã, Rodrigo leva um papo sobre crônica em Juiz de Fora com as professoras e escritoras Maria Elizabeth Sacchetto e Maria de Lourdes Abreu de Oliveira.