Ícone do site Tribuna de Minas

Coluna CR – 15-05-2016

PUBLICIDADE

 

REFERÊNCIA na dança oriental

A equipe do Studio de Danças Rafaela Alves está em festa.

PUBLICIDADE

Helena Castilhos foi aprovada na primeira fase da seleção para conquistar o padrão de qualidade Khan el Khalili, que é a casa de chá de maior referência na dança oriental árabe, em São Paulo.

A fase final acontece em setembro, quando ela se apresentará para a banca e terá que executar uma música de improviso.

 

PUBLICIDADE

 

Cultura alemã EM ALTA

PUBLICIDADE

Alexandre Hill Maestrini e Christine Müller, do Instituto Autobahn, receberam apoio do consulado alemão, por meio do cônsul honorário Victor Sterzik, para o projeto Aprenda Alemão na Rua.  Estão sendo afixadas placas bilíngues nas entradas dos empreendimentos parceiros com o objetivo de motivar os descendentes a resgatar suas raízes culturais e aprender o idioma dos antepassados germânicos, interativamente.

 

 

PUBLICIDADE

 

Almoço COM JACQUIN

Convidado especial da promoção Mães Gourmet, no Independência Shopping, o ‘chef’ Erick Jacquin assinou um apreciadíssimo almoço, no Garagem Gastrô. Na tarde, o ‘chef’ Pablo Oazen ganhou elogios do francês (do programa “Master Chef”) por priorizar produtos nacionais e, preferencialmente, da região, nos pratos do restaurante. “Uso apenas 10% de produtos importados. O cordeiro é criado e abatido na Fazenda São Luiz, o palmito de pupunha é de Descoberto, o queijo de cabra da marca Cabriola, o pastrami da Brasil Gourmet, cogumelos de Juiz de Fora e os legumes orgânicos que compro nas várias feiras pela cidade”, comentou. Na foto, Francesca Imbroinise e Pablo Oazen com a filha Eduarda e Jacques Jacquin.

PUBLICIDADE

 

Dos voos para a RESTAURAÇÃO

Mineiro de Carangola, Ney Frossard veio para Juiz de Fora em 1998 para estudar na escola de pilotagem do Aeroclube, onde fez grandes amigos, entre eles Omar Ferreira e João Valle. Por vários anos ele atuou na aviação executiva, mas nunca deixou de lado os trabalhos manuais, uma habilidade que vem de família. Em Carangola, seu pai era sócio de Elias Kamil (primo de Jean Kamil) em uma metalúrgica. Ele montou um Jerico, mais conhecido na cidade pelo Poc Poc, por causa do barulho do motor estacionário de picadeira de cana, fez chassi, carroceria de madeira e cabinou “a máquina”. O Poc Poc ficou tão famoso que chegou a participar de um filme no 2º Fest Rio.

Incentivado pelo amigo Omar, agora Ney decidiu dar uma nova dimensão aos trabalhos manuais com a montagem de um espaço especializado em restaurações, na Olegário Maciel – perto da Fábrica de Plásticos. A estreia foi com um minucioso trabalho de reparo do relógio do antigo restaurante Faisão Dourado, que será entregue esta semana ao seu dono, Edinho Alvim.

 

 

DNA de craque

Filho do ex-zagueiro Júlio Maravilha, que atuou no Tupi por 13 anos e neto do lendário Moacir Toledo (um dos maiores jogadores da centenária história do clube), o meia Raphael Toledo, que se destacou no time carijó na disputa da série C de 2014, foi eleito um dos melhores jogadores da série A-2 do Paulistão, atuando pelo Batatais.

Além de vice-artilheiro da competição com 11 gols (atrás apenas de Thiago Santos, do Bragantino, com 12) Raphael integrou a seleção do campeonato eleita pela Federação Paulista de Futebol.

Sair da versão mobile