Bar sem conta
Adriana e Alexandre Manganelli “importaram” de Belo Horizonte um novo conceito em bar com a inauguração do Churrasquino (assim mesmo, por causa da localização na Rua Barão de Aquino).
Os espetinhos e cervejas ‘long neck’ tops de linha têm sistema de compra antecipada de fichas (em acrílico), onde não são cobrados os 10%.
Antenado
O olhar diferenciado do arquiteto Antônio Carlos Duarte ficou evidente, mais uma vez, na manhã de sábado, no Calçadão da Halfeld.
Enquanto dois grupos – pró e contra o Governo – se manifestavam ruidosamente e até se hostilizavam, chamava atenção dele, a presença, silenciosa e imóvel, de um artista de rua interpretando São Francisco de Assis, numa “estátua viva”.
Observando o contraste, Antônio Carlos exclamou: “que o santo da paz abençoe o Brasil e irmane os brasileiros”.
Apoio importante
Na visita que fez a dom Walmor Azevedo, o deputado Antônio Jorge convidou o arcebispo de Belo Horizonte a participar da instituição da Associação pela Restrição da Propaganda de Bebidas Alcoólicas, no próximo dia 30, no Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.
Antônio Jorge é presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas da Assembleia.
História da arte
Na próxima sexta, na Casa D’Itália, Iriê Salomão Jr. inicia o ciclo de palestras sobre “As cidades e seus artistas”, com curiosidade pela história de locais que são visitados por juiz-foranos.
A primeira é Florença.
Festa de São Patrício
Para os apreciadores de cervejas especiais, a dica é a 1ª Festa de São Patrício, sábado e domingo, na Praça Antônio Carlos.
De tradição irlandesa, terá como destaque a brassagem ao vivo, uma das mais importantes etapas de fabricação da cerveja. Nos estandes, as marcas Mr. Tugas, Brauhaus, Antuérpia, São Bartolomeu, Barbante, Arthorius, Griza’s, Profana e Timboo.
Tudo ao som da MPB de Pepe Mendes, Banda Maestrio e a Discotecagem Discontrole.