Destaques da Engenharia 2023
Dentro das comemorações dos 90 anos do Clube de Engenharia de Juiz de Fora e do Dia do Engenheiro, uma grande festa de homenagens está agendada para 9 de dezembro, no Salão Cristal do Cascatinha.
O título de Engenheiro do Ano 2023 será entregue a Tiago Moura Mendonça, CEO da rede ABC da Construção. A homenagem à Empresa do Ano será conferida à VTO Engenharia, dirigida por Vitor Sathler Sigiliano e Marcos Procópio de Souza.
Também figuram entre os Destaques da Engenharia em 2023, o Grupo Clientt (Imobiliária do Ano), Secretaria de Obras (Ginásio Municipal – Obra do Ano), Nivelar (Prestação de Serviços), Empav (Serviços Municipais), Indorama (Destaque Industrial), ITCE (Meio Ambiente), Rezato (Homenagem Especial 45 anos), Lunes (Empresa Parceira), Armando de Oliveira Mota (Serviços de Engenharia), Estojos Baldi (Tradição Industrial) e Guilherme Hallack (Destaque Arquitetura).
Segundo o presidente do Clube de Engenharia, Rogerio Adum Araujo também serão prestadas homenagens ‘in memorian’ a Gumercindo Barroso Machado (Empresário da Engenharia) e Carlos Juarez Velasco (Mestre de Engenharia).
ANTENADO
Apesar do asfalto estar desgastado pelo tempo, a empreiteira que faz a manutenção do trecho Juiz de Fora-Bicas da BR-267 insistia, ontem, numa operação tapa-buracos próximo a Floresta. Com precária sinalização, usando apenas duas bandeirinhas vermelhas homens espalhavam a massa asfáltica sem compactação em meio ao tráfego de veículos.
Alô, Dnit, um serviço de péssima qualidade que não deve durar muito.
Do tipo, jogar dinheiro fora.
Belo trabalho
O técnico Leo Condé, que já comandou o Tupi, é o grande responsável pela classificação antecipada do Vitória (BA) para a série A do Brasileirão de 2024.
De quebra, o jovem treinador, mineiro de Piau, pode ser campeão da série B nesta terça-feira desde que o Criciúma não vença o Guarani, em Campinas (SP).
A propósito
Pode ser o primeiro título nacional do time baiano nos seus 124 anos.
Emoção a mil
“Respiração apertada. É muita areia pro meu caminhãozinho, ainda não me acostumei com a ideia”.
Com a modéstia e simplicidade que lhe são peculiares, o renomado diretor teatral José Luiz Ribeiro expressou ontem a emoção com a posse na Academia Brasileira de Cultura, hoje, no Rio.
A mulher Malu Campanha da Rocha Ribeiro e o filho Federico, além das atrizes do Grupo Divulgação, Márcia Falabella e Fátima Amorim marcam presença na cerimônia, na Fundação Cesgranrio. A filha Tarsila acompanha de Boston (EUA), onde participa de um congresso médico.
José Luiz assumirá a cadeira número 53 e terá como patrono outro ilustre juiz-forano, o poeta Murilo Mendes.
Vovó do tráfico
Em Belo Horizonte, a Polícia Militar estourou um ponto de venda de droga, que era nada mais, nada menos que a casa de uma senhorinha de 91 anos, na comunidade Cabana do Pai Tomás. Ela admitiu que não só guardava como também vendia, junto com o neto.
É o fim.
E a Cemig, hein?
Continua “um horror”, como muito bem define a ‘socialite’ Myrliane Leão, a prestação de serviço da Cemig.
Mesmo nos dias ensolarados, a inoperância da empresa estatal pode ser atestada nos cortes de energia que comprometeram o abastecimento de água em diversos bairros.
Segundo o presidente da Cesama, Júlio Cesar Teixeira, “em uma cidade com topografia acentuada como é Juiz de Fora, a recuperação do abastecimento de água nos pontos mais altos é mais difícil na ausência de energia elétrica, pois a água para estes locais é bombeada”.
Premiação internacional
Idealizado por Renato Machado, o Ibiti Projeto foi eleito o melhor hotel das Américas na categoria Práticas Verdes e Sustentabilidade, segundo o conceituado guia internacional “Condé Nast Johansens”, que acaba de divulgar os Prêmios de Excelência 2024 para um seleto grupo de hotéis e ‘spas’ ao redor do mundo.
Para a diretora executiva do Ibiti Projeto, Raquel Pazos, “é mais um reconhecimento pelo nosso trabalho social junto à comunidade e de preservação ambiental dentro dos seis mil hectares que abraçam e protegem o Parque Estadual de Ibitipoca”.
Cultura é o que fica depois de se esquecer tudo o que foi aprendido
(Selma Lagerlöf)
Encontro de alvinegros
Na plateia do belíssimo espetáculo “Atemporal”, apresentado pelo Coral da UFJF no palco do Central, estavam a prefeita Margarida Salomão, o reitor da UFJF, Marcus David (com Raquel) e o secretário de Mobilidade Urbana, Fernando Tadeu David (com Andréa).
A noite teve esticada no reduto de Raquel e Marcus, onde sorveram um legítimo ‘scotch’ entre animados papos, que incluíam as possibilidades de o Botafogo ser campeão.
União dos clubes
Termina hoje, no Bom Pastor, o 1º Torneio de Futebol Society Interclubes.
A vitoriosa iniciativa da AABB, Cascatinha, Bom Pastor e Papo tem uma particularidade: todos os jogadores são sócios dos clubes.
VOO LIVRE
Eliana Martins, José Maria Braz Pereira, Bárbara Teresa Magalhães Tagliaferri, Lidia Zaghetto, Germano Coelho e Camila Silva Magalhães estão aniversariando.
Lenise Sousa e Roberto Bellei curtindo temporada em Búzios (RJ).
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Allan Kardec. Ligue 3236-1192.